02 dezembro 2008

UMBRELLA!

Tem palavra que em inglês até lembra o nome em português mas tem umas que vou te falar viu!
Esta por exemplo não tem nada a ver, não dá nem dica, mas como coloquei a foto, assim ajuda. Isso mesmo, Umbrella é Guarda-chuva! O velho e bom Guarda-chuva.
Saindo do trabalho hoje me deparei com uma chuva! Olhei para o céu e vi que não havia nem sinal de que iria parar...água e mais água...olhei para os lados e.....puft! Um camelô! Fala sério esses caras estão no lugar certo, na hora certa! Eu devia ser seu 10º cliente! Olhei o estoque pendurado no seu braço e escolhi um mais discreto, preto, claro, sou menino, preto combina mais!
Pronto! Peguei meu novo artefato anti-água e parti rumo ao ponto de ônibus. Saiba que eu ainda contava com meu agasalho, com capuz e tudo mais!
Caminhando rumo a parada de ônibus, alguns passavam por mim correndo, pois eles, não tinham guarda-chuva, umbrella, nada, nem casaco. Outros já tomados pela certeza de que correr na chuva só faz molhar mais, iam caminhando mesmo.(caçadores de mitos)
E eu, ah, eu com meu super guarda-chuva zerinho quilômetros ia caminhando quando a chuva foi piorando, isso quer dizer, ficando mais forte e mais forte, pra quem é de Brasília viu como foi.
Ao meu lado, na caminhada, notei uma garota nada agasalhada tomando chuva! Aqui cabe o parênteses de ser uma mulher. Pense na sua esposa, irmã ou amiga tomando chuva na chapinha? Pensou? Pronto era só pra você notar o agravante, praticamente um crime!
E eu o que fiz? Tã...nã...nã...Nããã:
Óbvio que ofereci meu guarda-chuva para ela também, afinal ela estava se encharcando não é? E meu casaco era próprio para chuva e eu ainda tinha capuz e ainda mais eu comprei um guarda-chuva grande nada parecido com os de frevo em Olinda. Logo, eu mal seria atingido por uma gotinha ou outra e também a parada estava logo ali....! UFA!
Pasmem! Pode inclusive jogar pedra sim! Vai, pode bater!.........por quê? Vou te dizer:
EU NÃO OFERECI O MEU GUARDA-CHUVA PRA ELA!
Dá pra acreditar num negócio desse? Como Deus me abençoou eu tenho de tudo, inclusive o dinheiro para comprar um guarda-chuva sem precisar me programar para tal, o camelô estava lá, na porta do banco, eu não sofri nem um segundo de chuva se quer e ao desfilar com meu novo UMBRELLA, chiquérrimo...não sou capaz de ofercer uma ajudinha, um apoio a quem esta do meu lado? Se encharcando, de bermuda, ensopando o cabelo?
Pois bem, hoje neste post você acaba de entrar em minha cabeça enquanto confesso meus pecados ao meu Pai e o versículo que não para de me bater é e me encharcar todinho é este!
1 João 3.17:
"Ora, aquele que possuir recursos deste mundo, e vir a seu irmão padecer necessidade, e fechar-lhe o seu coração, como pode permanecer nele o amor de Deus?"
Pela Cruz,
Carlos Henrique
Ps.: Olha a chuuuuuuuva! É mentiiiiiiiiira! ô ôu, pior que era sério! Ore por mim.

2 comentários:

  1. É Carlitos! Se formos observar direito... como temos sido negligentes para com o nosso próximo... Que Deus nos inunde com Seu amor!

    ResponderExcluir
  2. Como Deus é perfeito...
    nos ama mesmo sendo pecadores!

    graça e paz em Cristo!

    ResponderExcluir

OBRIGADO pelo seu comentário!!!