13 janeiro 2009

CARECA!

Careca!

 

Vai pode zoar, vai!

Tô ficando careca mesmo, fazer o quê?

Apesar de ver meu pai cultivar sua careca eu sempre achei que não ficaria, entretanto, o cabelo insisti em cair. Diz meu pai que não tem cabelos brancos...pois caem todos.

 

Pois bem, a cada dia o malabarismo para pentear camuflando a careca fica mais difícil.

Eu sigo lutando, bravamente, fazendo o possível para evitar me tornar referência.

 

Por que referência?

Ah! Vai dizer que você nunca falou: “É aquele ali do lado daquele careca!”

 

Sei que numa hora dessas todos os carequinhas, ô ôu, perdão, calvos que lêem este texto agora se sentem representados com este desabafo, um grito dos sem cabelo.

 

Daria um movimento hein! Que tal MSC?

Movimento dos Sem Cabelo.

Não seria o máximo? Reivindicaríamos o quê?

Peruca? Implante? Ou como é o nome daquele remédio maluco: não-sei-que-lá-INA, ah, esqueci. Mas movimento a parte quero dizer o que vi este fim de semana na fila do cinema.

 

Ao comprar uma pipoca para minha esposa me deparei com meu futuro, ainda mais gritante, entretanto longe do que espero ser porém amedrontado por me ver chegar ao nível tão extremo algum dia.

 

Sabe aqueles caras que a careca é tão certa que deixam um lado do cabelo crescer ao ponto de levá-lo numa penteada ao outro extremo? Para quem mora em Brasília seria como pentear a asa norte sobre o eixo monumental encontrando a asa sul. Assim a careca (no caso: o congresso, rodoviária, torre) seriam cobertos pelo cabelo (asa norte)

 

Tá! Mas isto já é comum ver. Os senhores que dão um lambidão no cabelo e o levam para o outro lado escondendo a careca. Mas o que vi foi mais forte, me entendam.

Afinal, pra que escrever um texto sobre isto?

 

Me deparei com um senhor que deixou a parte de traz (nuca) crescer ao ponto de penteá-lo no sentido da testa! Isso mesmo! Segura o riso, vai. Eu segurei. Mas foi isso, quase um mágico! Aquele pente do Zé Bonitinho, partindo da nuca e vupt! O cabelo estava tapando a parte central de sua careca até quase chegar na testa. E pra fechar, nas laterais ele fez o mesmo, penteando no sentido dos olhos.

 

É tão inimaginável que não sei como descrever. O que importa é que a luta era para tapar a careca! Imagine você até onde chegamos.

 

Naquela hora me meio um texto bíblico bombando em minha cabeça!

 

Mateus 9.13 (final) onde Jesus diz:

“pois não vim chamar justos, e sim pecadores”.

 

Chega de esconder seus pecados (a careca), cara-pálida! Vai que Jesus te chama e você responde: “EU?” E Ele responde: “Não! To chamando o careca (pecador) do seu lado!”

 

CONFESSE SEUS PECADOS!

 

 

Pela Cruz,

Carlos Henrique.

 

Ps.: Careca não! Calouro, passei no vestibular de Cristo, sou pecador!

4 comentários:

  1. 1º eu nao soh conheço um careca ,como ele eh meu pai e com certeza esse eh o futuro do Jonny tbm!
    ahuahuahauha
    2º se eu tivesse presenciado a essa cena eu não teria segurado a risada, triste né, mas eu sempre riu na hora errada!!
    3º hj descobri q sou caloura duas vezes, passei no vestibula de Cristo e NO DA UNB TBM!!!
    4º E hj 20:30h eu vo comemorar lah no SubWay (aquele pertinho da igreja) e vc e sua dignissima estao convidados!!! nao deixem de ir!
    VAMOS AGRADECER A DEUS!

    ResponderExcluir
  2. Na verdade Carlitos! eu não sofro desse problema!

    Mas se eu sofresse, estaria feliz, pois a bíblia diz que Deus sabe até quantos fios de cabelo temos na cabeça!!! E os carecas, penso eu, dão menos trabalho ao Senhor! Mas os "carecas" que realmente agradam ao Senhor são os que não escondem suas mazelas, mas, ao contrário, as confessam, abandonam e são restaurados graciosamente por Ele! NADA DE PERUCA! ROBERTO - a propósito, a resposta do e-mail é OK!

    ResponderExcluir
  3. Carlos tive que segurar a risada duas vezes...a primeira durante a leitura do seu texto...e a segunda durante a leitura do comentário do Beto...mas se eu sofresse...foi ótimo. Estou com saudades da nossa turma!!! Deus te abençoe.
    Um abração, Gu

    ResponderExcluir
  4. A biblia diz...não me lembro o texto agora
    que Paulo era careca.....

    Ele realmente não escondeu nada hehehehe

    ResponderExcluir

OBRIGADO pelo seu comentário!!!