12 fevereiro 2009

ENLATADO!

Enlatado!

 

Hoje em dia é comum usarmos esta expressão: enlatado!

A mim traz a conotação de algo pronto, do tipo, é o que tem, ou seja, abriu a lata...pronto, eis a solução. Entretanto tem também a conotação de algo engessado, fixo, estático. Pois o que tem é o enlatado e nada mais.

 

Há algum tempo atrás tive a oportunidade, por Deus, de estar em Londres em frente ao cinema onde acontecia a estréia do filme: The Bucket List. Um grande sucesso com os atores – Morgan Freeman e Jack Nicholson. No Brasil o nome veio como: Antes de partir.

 

Tratava-se de dois senhores, um rico o outro nem tanto, que ao notarem que o fôlego de vida não os acompanharia por muito tempo decidiram colocar em prática uma lista que Morgan Freeman havia feito no leito do hospital que dividiu com Jack Nicholson,  proprietário deste hospital.

 

Fato é que ali na lista tinham algumas coisas do tipo, pular de para-quedas, fazer uma tatuagem, entre outras façanhas. O filme é bacana, costumo dizer: ao que se propõe! Este eu indico. Entretanto hoje em dia, estas listas estão muito comuns.

 

Coisas do gênero como: 1000 cidades que você não pode morrer sem conhecer. Ou, os 50 restaurantes imperdíveis do mundo, quem sabe ainda, os 500 livros que você não pode morrer sem lê-los e assim por diante.

 

Estas listas nos dão a sensação de que se não fizéssemos isto...aff, seria o fim. Seria como se vivêssemos sem termos vivido. Numa conversa com amigos soaria assim: Cara, você foi a Londres e não comeu fish and chips, CARACA, então você não foi a Londres!!!

 

Quando na verdade, que diferença isto faz? Peixe com batata frita?

 

Não desdenho isto, ao contrário, mas não desejo que você pense que o fato de não poder fazer ou cumprir as listas ou os enlatados que propõe como o cúmulo da satisfação, você irá morrer ou será a pessoa mais triste do mundo. Hã hã!

 

Ainda assim para não ser diferente quero deixar-lhe uma lista!

 

Bíblia sagrada, Êxodo 20.1-17 (partes):

 

01. Não terás outros Deuses diante de mim.

02. Não farás para ti imagem de escultura.

03. Não tomarás o nome do SENHOR, teu Deus, em vão.

04. Lembra-te do dia do Senhor, para o santificar.

05. Honra teu Pai e a tua Mãe.

06. Não matarás.

07. Não adulterarás.

08. Não furtarás.

09. Não dirás falso testemunho contra teu próximo.

10. Não cobiçarás nada do teu próximo.

 

 

Pela Cruz,

Carlos Henrique

 

Ps.: The God List!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO pelo seu comentário!!!