11 fevereiro 2009

MONA LISA!

Mona Lisa!

 

Mona Lisa (também conhecida como La Gioconda) é a mais notável e conhecida obra do pintor italiano Leonardo da Vinci. Ta vendo aí... Esta mulher com uma expressão introspectiva ao mesmo tempo tímida. No mínimo intrigante! O seu sorriso restrito é sedutor, mesmo que um pouco conservador. Seu corpo representa o padrão de beleza da mulher na época de Leonardo.

 

Hoje!!! Aff, seria uma gordinha muito da feiosa.

 

Leonardo começou o retrato em 1503 e terminou-o três ou quatro anos mais tarde. A pintura a óleo sobre madeira de álamo encontra-se exposta agora no Museu do Louvre, em Paris, e é a maior atração do museu.

 

Sem dúvida, é uma obra e tanto, mas desde os desenhos animados eu conhecia esta imagem: MONA LISA! Cresci ouvindo e vendo coisas a seu respeito. Trata-se de uma obra valiosíssima. Todos os dias milhares de pessoas passam pelo Louvre para visitar tão famoso quadro.

 

Eu, minha esposa e dois primos, Cris e Heitor, tivemos a oportunidade de conhecer a grandiosa....MONA LISA! Não pessoalmente claro, mas o quadro. O Louvre é um dos maiores museus do mundo!!! Pois eu, Fernanda, Cris e Heitor rodamos ele quase todo em busca das principais obras, dentre elas: MONA LISA!

 

Até que...voilá! Eis a famozérrima: Mona, para os íntimos!

 

Sabe o que senti? Sinceramente:

Um misto de: voilá com decepção.

 

Voilá, pois eis diante de mim a mais famosa pintura do mundo, uma obra de arte de valor inestimável, citada dos desenhos animados que cresci vendo aos filmes que ainda hoje vejo, admirada, centenas de pessoas ao seu redor, cercada a uma certa distância com cordas delimitando o espaço, vidro para proteção, e tudo mais.

 

E...

 

Decepção, pois na verdade é uma pintura tão bela e bem feita como outras (aos meus olhos leigos) e também, achei ela muito pequenininha, pôxa! Achei que seria um quadro maior, mais suntuoso, sei lá! A bem da verdade, ver a Mona Lisa só serve para eu contar aqui que já fui em Paris, fui ao Louvre e vi a Mona Lisa.

 

Tiro uma onda danada, mas não preenche o vazio que permanece no meu peito!!!

Ainda que eu tivesse grana pra comprar o tal quadro... e daí???

Só servirá para eu contar que eu o tenho e você achar que eu sou poderoso, riquíssimo, pois possuo a mais famosa obra de Leonardo da Vinci, o Léo.

 

Tá mas e daí? Isto ainda não preencheria o VAZIO.

 

Quer saber, chega desse papinho, fico com a Bíblia em Mateus 6.19-21:

“Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam; porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração.”

 

 

Pela Cruz,

Carlos Henrique

 

Ps.: Hoje eu possuo a mais famosa obra: A SALVAÇÃO de Jesus Cristo, o JC!

 

 

 

Um comentário:

  1. É Carlos... você tem razão. Nada neste mundo, nem ir a Paris ver a Monalisa, tem o mesmo valor e a mesma graça, e a mesma emoção do que ser resgatado da morte eterna pelo amor de Jesus, nosso Salvador!
    Que essa seja nossa motivação: glorificar a Deus com as nossas vidas até que chegue o dia da ida para o céu e o resto (ir a Paris ver a Monalisa, inclusive) é resto!

    Abração,Fly

    ResponderExcluir

OBRIGADO pelo seu comentário!!!