16 fevereiro 2009

PREGO!

Prego!

 

Era uma vez...

 

Imagine você dirigindo seu carro em uma rodovia no interior dos Estados Unidos.

Calor, muito calor, enquanto você dirige é possível enxergar aquela massa de ar quente sobre o asfalto no horizonte.

 

Você está dirigindo e admirando ao lado o nada. O cenário, além do calor, é apenas rodovia e muita seca de ambos os lados. Sabe aquele cenário meio que faroeste, isso mesmo, forma até aquelas bolas de capim sendo levadas pelo pouco vento.

 

Acelerando, vidros abertos, boa música, óculos escuros, até que num dado momento você leva um susto ao analisar o marcador de combustível.

 

Ichi, a gasolina está acabando!

 

Continua a viagem já de olho nas poucas placas de sinalização. Até que após algumas milhas (afinal estamos nos EUA) você avista uma placa: GAS STATION. Beleza! Um posto de gasolina.

 

Você avista o posto com uma aparência meio de abandonado todavia com cara de que ainda funciona. Velho, mal cuidado, porém na ativa. Você sai da estrada, passa por uma parte de terra e encosta na bomba de abastecimento.

 

Ao encostar e desligar o motor a poeira levantada acaba de passar pelo seu carro acompanhando o vento. Em meio ao silêncio você nota que é o único cliente presente.

 

Ao fundo um senhor sentado em uma cadeira de balanço, chapéu sobre a cabeça tapando o rosto numa posição tradicional de quem está cochilando.

 

Cadeira balançando...nhec nhec – nhec nhec, velhinho sentado cochilando e um cachorro ao lado da cadeira choramingando. Não de forma estridente mas choramingando meio que acompanhando a cadeira de balanço...haim haim – haim haim.

 

Nos Estados Unidos o sistema de abastecimento é self service, ou seja, você mesmo abastece seu carro. Então você desce e o silêncio agora já não é absolto pois você escuta o sonoro haim...haim...haim do cachorrinho.

 

Enquanto você abastece o sonoro haim haim haim, vai lhe chamando cada vez mais atenção. Até que você não agüenta: “ei, meu senhor, hei!” o velhinho acorda e responde tranqüilamente: “what´s up!” e você completa: “meu senhor, por que este cachorro não pára de chorar? Ele fica aí do seu lado haim haim haim...???

 

O velhinho responde com cara de quem está voltando a dormir despreocupaaaado: “Não é nada não, ele está deitado em cima de um prego” você em tom óbvio completa: “ta, mas: por que ele não levanta?” o velho sussurra: “É PORQUE NÃO ESTÁ DOENDO TANTO ASSIM!”

 

Moral da história, cara-pálida:

Você reclama da vida, do trabalho, do pai da mãe, da irmã, do esposo, da esposa, da namorada, do namorado, do PLANETA, de TUDO! Mas não faz nada pra sair do prego. Fica aí: haim haim haim.

 

SAIA DO PREGO, faça alguma coisa! Chora, mas semeia, não fica parado não!

 

Salmo 126.5:

“Os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão.”

 

Pela Cruz,

Carlos Henrique

 

Ps.: Lute

3 comentários:

  1. Olá !

    Não sei como encontrou meu email, pois não o conheço e nem imagino alguma possível relação.

    Mas após receber o primeiro (que caiu no meu filtro de spam) passei a ser um leitor diário do seu ótimo blog.

    Continue assim e obrigado por "me achar" ;-)

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Vida,
    Estou lutando a cada dia, esse mundo não é fácil!
    Mas Deus é bom demais!
    Te amo

    ResponderExcluir
  3. Show de bola mlk... e que Deus nos abençoe!!!

    Leandro Noga Jungleboy de Almeida

    ResponderExcluir

OBRIGADO pelo seu comentário!!!