05 março 2009

IPB!

IPB!

 

Queridos irmãos da Igreja Presbiteriana do Brasil

 

Há alguns dias atrás tive uma conversa com um presbítero que me deixou muito feliz.

 

Fato é que conversar com um presbítero de nossa igreja é sempre muito agradável e dificilmente não saímos com um ensinamento bíblico.

 

Presbítero este, gente como a gente, jovem, trabalhador, gente que faz.

 

Ele me dizia que um dia foi ao seu trabalho um alto oficial eclesiástico de uma igreja protestante, porém de outra linha que não a nossa.

 

Em outras conversas dizia ele que a Igreja Presbiteriana tem diminuído muito, tem minguado e que a tendência seria ela acabar!

 

O comentário deste oficial chegou ao extremo de dizer:

"A Igreja Presbiteriana já foi grande, muitos membros, forte, entretanto hoje seus membros cabem num ônibus."

 

Ao ouvir isto eu pensei um monte de coisas ruins notando que quem sabe aquele senhor estaria cortejando este presbítero para ser um de seus membros, visando quem sabe seu dízimo, seus dons, seus talentos, etc.

 

Bem, isto foi o que eu pensei, mas sabe o que passou na cabeça deste presbítero?

 

Ele não falou mas pensou isto e me contou em nossa conversa:

"Éh, mas este ônibuzim vai pro céu!"

 

Louvado seja Deus por sua vida, meu presbítero, meu amigo, meu irmão: Beto!

 

Mateus 5.3:

"Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus."

 

 

Pela Cruz,

Carlos Henrique

 

Ps.: Bi bi!

4 comentários:

  1. Ta aí um onibus bão de pegar!

    ResponderExcluir
  2. Moro em Taguá mesmo, vivo dentro de ônibus, kkkkk. Tem gente falando cada asneira por aí.... Aliás, a porta é estreita, não muitos passarão por ela... De ônibus é melhor!!!

    ResponderExcluir
  3. Caros amigos,
    Ao ler um livro chamado "Com vergonha do evangelho" vejo que qualidade não é quantidade! Claro que devemos sempre correr atrás dos eleitos do Senhor, mas também devemos crescer em santidade! Não é fazer da igreja um grande show lotado que vai levar alguém pro céu. As igrejas têm usado muitas táticas mundanas para alcançar pessoas, mas, na verdade, lembrem-se que não é isso que Jesus quer da igreja. Ele não se igualou ao mundo para agradar pessoas para O aceitarem como Salvador, pelo contrário, foi rejeitado pelo próprio povo de Deus. E nem por isso usou palavrar suaves... No texto de Jo 6:66 a 69, depois de um longo discurso de Jesus, de duras palavras, muitos deixaram de segui-lo e Jesus perguntou o que eu pergunto pra vcs também: "Porventura, quereis também vós outros retirar-vos?" Que possamos responder como Pedro respondeu: "Senhor, para onde iremos? Tu tens as palavras de vida eterna".

    ResponderExcluir
  4. Também estou lendo "Com Vergonha do Evagelho", de John Mcarthur Jr., e recomendo! Realmente, a estratégia pragmática das igrejas que crescem desenfreadamente esconde a verdadeira mensagem do Evangelho, que é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê. Por isso, não tenho nem um pingo de inveja dos números dessas igrejas. Por outro lado, a fidelidade da IPB às Escrituras e à pregação da Palavra como Deus requer, que me deixa muito feliz por saber que minha Igreja se preserva íntegra, não deve nos fazer acomodados quanto ao VERDADEIRO crescimento da Igreja, aquele que faz diferença no mundo. Oro para que o tão esperado avivamento na Igreja Evangélica brasileira (que, ao contrário do que muitos pensam, ainda não ocorreu) comece na IPB, minha Igreja do coração! LOUVADO SEJA O SENHOR!

    Flávia

    ResponderExcluir

OBRIGADO pelo seu comentário!!!