Porco!
Hoje de manhã eu ouvi um debate bem legal, porém difícil de escutar. Aconteceu no programa da Oprah, apresentadora famosa, bem famosa nos EUA. Se alguém tem destaque, se o assunto é polêmico...bingo fatalmente ele estará no Oprah Winfrey Show!
O tema de hoje era: Criar porcos confinados ou soltos!
Por que este tema? Porque existe uma proposta conhecida por lá como:
PROPOSTA #2 que prevê a adequação para que os porcos não sejam criados como em algumas fazendas conhecidas como fazendas-fábrica.
Alegam que os espaços individuais para cada porco ou porca são muito pequenos e que isto seria errado, inadequado ao animal. O bichinho deveria ter mais espaço viver livremente mesmo que criado para o abate.
Difícil de escutar um debate desses, pois a palavra de Deus salta aos meus olhos me justificando a futilidade de tal discussão! Algo que está claro e patente na bíblia.
Gênesis 1.26:
“Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra.”
Viu!
Obviamente, não estou defendendo maus tratos ou morte predatória desenfreada que ocasione qualquer tipo de extinção mas...criar o bichinho solto ou preso??? Fala sério, o fim dele com mais ou menos espaço será: BURGUER KING, na certa!
O tratamento do porquinho é melhor do que muitos detentos no Brasil!
Os versos 29 e 30 do mesmo capítulo um de Gênesis completam a explicação e nos tiram a dúvida se devemos ser vegetarianos, carnívoros ou ambos:
“E disse Deus ainda: Eis que vos tenho dado todas as ervas que dão semente e se acham na superfície de toda a terra e todas as árvores em que há fruto que dê semente; isso vos será para mantimento. E a todos os animais da terra, e a todas as aves dos céus, e a todos os répteis da terra, em que há fôlego de vida, toda erva verde lhes será para mantimento. E assim se fez.”
Vegetarianos, pela Bíblia, podem comer feijoada esse fim
Pela Cruz,
Carlos Henrique
Ps.: Oinc oinc!
Sem dúvida, uma discussão porca.
ResponderExcluirCraudio, crovis
Vida,
ResponderExcluirDifícil esse tema... mas existe um certo exagero por parte da sociedade mesmo. No fim, tudo é dinheiro, acabei aprendendo isso lá na CLDF... vai ver tem dinheiro por trás desta discussão também.
Mas o Sr. Wilson quero tratar bem, hehehehe...
beijos da sua esposa