06 março 2009

PIG!

Porco!

 

Hoje de manhã eu ouvi um debate bem legal, porém difícil de escutar. Aconteceu no programa da Oprah, apresentadora famosa, bem famosa nos EUA. Se alguém tem destaque, se o assunto é polêmico...bingo fatalmente ele estará no Oprah Winfrey Show!

 

O tema de hoje era: Criar porcos confinados ou soltos!

Por que este tema? Porque existe uma proposta conhecida por lá como:

PROPOSTA #2 que prevê a adequação para que os porcos não sejam criados como em algumas fazendas conhecidas como fazendas-fábrica.

 

Alegam que os espaços individuais para cada porco ou porca são muito pequenos e que isto seria errado, inadequado ao animal. O bichinho deveria ter mais espaço viver livremente mesmo que criado para o abate.

 

Difícil de escutar um debate desses, pois a palavra de Deus salta aos meus olhos me justificando a futilidade de tal discussão! Algo que está claro e patente na bíblia.

 

Gênesis 1.26:

 

“Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra.”

 

Viu!

Obviamente, não estou defendendo maus tratos ou morte predatória desenfreada que ocasione qualquer tipo de extinção mas...criar o bichinho solto ou preso??? Fala sério, o fim dele com mais ou menos espaço será: BURGUER KING, na certa!

O tratamento do porquinho é melhor do que muitos detentos no Brasil!

 

Os versos 29 e 30 do mesmo capítulo um de Gênesis completam a explicação e nos tiram a dúvida se devemos ser vegetarianos, carnívoros ou ambos:

 

“E disse Deus ainda: Eis que vos tenho dado todas as ervas que dão semente e se acham na superfície de toda a terra e todas as árvores em que há fruto que dê semente; isso vos será para mantimento. E a todos os animais da terra, e a todas as aves dos céus, e a todos os répteis da terra, em que há fôlego de vida, toda erva verde lhes será para mantimento. E assim se fez.”

 

Vegetarianos, pela Bíblia, podem comer feijoada esse fim

 

 

Pela Cruz,

Carlos Henrique

 

Ps.: Oinc oinc!

 

2 comentários:

  1. Sem dúvida, uma discussão porca.
    Craudio, crovis

    ResponderExcluir
  2. Vida,
    Difícil esse tema... mas existe um certo exagero por parte da sociedade mesmo. No fim, tudo é dinheiro, acabei aprendendo isso lá na CLDF... vai ver tem dinheiro por trás desta discussão também.
    Mas o Sr. Wilson quero tratar bem, hehehehe...
    beijos da sua esposa

    ResponderExcluir

OBRIGADO pelo seu comentário!!!