10 março 2009

REVÓLVER!

Revólver!

 

Parado!

Isso mesmo, todo mundo parado!

M ã o    n a    c a b e ç a!

 

Meu pai dizia que depois que inventaram a arma de fogo acabou-se a valentia.

Frangotes, magricelos, raquíticos portando uma arma se tornam mais ameaçadores que 10.000 pit bull´s raivosos. É ou não é? E aí, vai encarar? Teria coragem?

 

Mais do que arma de fogo hoje eu quero falar com 50% das pessoas que lerão este post. Ou seja dos, vamos supor, 100 leitores de hoje apenas 50 saberão bem o que estou falando, pois hoje quero dizer algo sobre: SUICÍDIO!

 

50% da população já pensou em suicídio.

É a 2º causa de morte entre jovens e adolescentes.

Considerado o problema social mais grave atualmente.

Em vários países este problema é tratado de maneira preventiva.

 

Afinal, por que um fulano, eu ou você, pensaria ou já pensou em suicídio?

Seria por acreditar que solucionaria TODOS os problemas?

Seria para ferir ou atingir alguém através da sua morte?

Depressão! Ah, depressão é forte mesmo, mas...justificaria?

Drogas? Problemas financeiros? Perda de ente querido?

 

E aí, você que já pensou em suicídio pode me ajudar nesta lista:

Por que você já pensou em se matar?

 

Qualquer que seja a sua resposta quero dizer que no fundo, no fundo, você continua sendo um frangote, magricelo, raquítico, talvez não externamente, mas internamente sim, acreditando que uma arma solucionará seus problemas ou o faz valente.

 

NÃO!

 

Você está indo contra tudo o que o verdadeiro Poderoso colocou em seu coração.

 

Bíblia Sagrada, Efésios 5.29a:

“Porque ninguém jamais odiou a própria carne; antes, a alimenta e dela cuida”

 

O suicídio atenta, não contra a sua própria vida, mas contra Deus!

Ao pensar nesta solução, literalmente, você tenta tomar das mãos de DEUS as rédeas do seu fôlego de vida. Quem é você comparado a Deus? Poderia você, com uma bala tomar o lugar de Deus? Olha lá hein, seria realmente o fim?

 

Amadureça!

Ou, mantenha a arma longe do seu alcance, criança!

 

Pela Cruz,

Carlos Henrique

 

Ps.: bang!

 

4 comentários:

  1. Nossa esse assunto é polêmico hein Carlos...eu nunca pensei!ímagina foi Deus que me deu então ela a tira (toma)(não atirar - verbo,,,hehehe ele me leva quando quizer!!!) Mas soube de alguns casos, (um em especial em Cuiabá, ele era joalheiro - (não era convertido so os dois filhos - pareçe que foi dívidas...),emfim não importa o motivo eu acho que o cidadão que faz isso não chega a ser covarde como dizem, é até coragem demais tirar a propria vida!!!. Por isso fico pensando tem perdão? me diga - é sem chance de salvação quem comete o suícidio??? Eu acho que Deus na sua infinita bondade e misericordia pode mudar esse fim o que vc acha??
    Cida

    ResponderExcluir
  2. Cida,

    Pode sim, pois Ele teve infinita bondade e misericórdia de mim e de você por que não teria de um suicida?

    Quanto a ser corajoso???? Hum, Tia Cida, creio que é além de covarde, egocêntrico, insubmisso, arrogante, audacioso, soberbo, egoísta, etc.

    Covarde porque foge da vida não a enfrenta!
    Egocêntrico porque seu ego é o centro de toda decisão!
    Insubmisso porque não suporta ser submisso as ordens de Deus!
    Arrogante porque ser servo não serve quer ser Deus!
    Audacioso porque sua audácia chega a querer sentar no trono de Deus!
    Soberbo porque não assume ser pó da terra diante do Rei da Glória!
    Egoísta porque só pensa nele e nada nos outros os que ficam!

    Etc porque esta lista não tem fim pois trata do pecado, hoje o que tratamos é o suicídio, mas esses "adjetivos" se enquadram a qualquer pecado, inclusive esse que só você e Deus sabem.

    O pecado, Tia Cida, é baixo, é sujo é pequeno!
    Medi-lo pelo perdão de Deus é um caminho errado!

    Guie-se pelo que Jesus nos disse: Sede Santos!

    Com carinho,
    Carlos Henrique

    ResponderExcluir
  3. Você tem razão! não havia parado pra pensar por esse prisma! Certinho seu Carlos! Visão cristã - é isso!
    um abraço
    Cida

    ResponderExcluir

OBRIGADO pelo seu comentário!!!