17 março 2009

ESCOLAR!

Escolar!

 

Andando pelo trânsito em Brasília, humm... por falar em trânsito, Brasília tá pegando fogo hein!? Carros, carros e mais, muito mais carros! Bem, como estava dizendo, ao enfrentar este trânsito diariamente notei, esses dias, passar por mim um ônibus escolar que me chamou a atenção!

 

Lembra da condução que levava a galera pra escola, você, seus amiguinhos, a tia que cuidava pra ninguém fazer bagunça, lembra?

 

Eu passei pela fase da condução, do ônibus escolar e você?

 

Fato é, que chegou uma época em que essa história de ônibus escolar era o maior mico. Eu achava meio nenenzinho ficar indo pra escola de ônibus escolar, eu queria ser grande ué! Não queria mais o ônibus escolar! Era uma humilhação!

 

Pois você acredita que o danado me acompanhou até muito tempo e eu mal sabia que ia ser como uma criança mesmo sendo mais velho?

 

Mesmo na faculdade eu ainda tive que optar por uma condução, um ônibus escolar.

Todos os dias eu descia no meu prédio, com meus livrinhos, o dinheiro do lanche e pegava o fatídico ônibus para minha universidade. Era mais cômodo, mais confortável, mais confiável e inclusive mais barato. Ainda assim, humilhante!

 

Viu, não teve jeito, eu marmanjão e lá de ônibus escolar, tem base?

 

Enfim quando acreditei que seria um homem formado e que as coisas de criança definitivamente ficariam para trás de uma vez por todas, olha o que Deus me apronta!

 

Bíblia Sagrada, Evangelho de Mateus 18.3-4:

“E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus. Portanto, aquele que se humilhar como esta criança, esse é o maior no reino dos céus.”

 

 

Pela Cruz,

Carlos Henrique

 

Ps.: Ei, anda logo, você vai perder o ônibus!!!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO pelo seu comentário!!!