11 maio 2009

INK!

Ink!

 

Tinta de escrever ou imprimir, esta é a tradução para ink.

Esta moça da foto é Kat Von D, ela é uma tatuadora.

A conheci através de um programa de televisão no canal People and Arts que se chamava Miami Ink! Um reality show, mais um, só que este sobre tatuagens.

 

O programa fez tanto sucesso que a tal Kat Von D, única mulher da equipe do Miami Ink, lançou o seu próprio programa só que em Los Angeles, batizado de L.A Ink! Neste, o oposto todas mulheres exceto um. Houve até uma versão para o Brasil que se chamara Rio Ink. Não sei no que deu!

 

Algo muito me chamava a atenção quando eu assistia alguns episódios. Diversas vezes (lê-se diversas como 89%) as pessoas que chegavam para serem tatuadas faziam uma tatuagem que ao serem perguntadas o por quê da escolha, o desenho, o motivo, diziam com lágrimas nos olhos que tal tatuagem representava: morte de alguém, perda de amigo, tristezas, coisas que passaram, fatos tristes, momentos que não voltam mais, etc etc etc, sempre lembranças ruins!

 

Te confesso que pensei que tatuagem era pra ser fera, legal, uma coisa que ao perguntassem o por quê a pessoa dissesse: “Cara, foi uma viagem que fiz ou para lembrar algo importante” sei lá, não sei explicar mas eu esperava coisa boa, esperançosa, feliz, pra cima, legal ué, afinal a vida toda aqui na sua pele!?!?!

 

Nada disso, aquelas tatuagens traziam sempre a dor. Ao perguntar o motivo da tatuagem é como se você pagasse um mico: “E aí como está seu pai?” A resposta dura como sepultura: “morreu!”.  (fala se não dá vontade de morrer junto?)

 

Pensa comigo:

Que tal se você tatuasse cada pecado que cometeu para sempre se lembrar do que aconteceu? As pessoas olhariam seu braço, por exemplo, e perguntariam: “o que significa esse desenho?” E você diria, “para que eu nunca me esqueça do dia em que eu cometi tal pecado”. Estranho né?

 

O que será que Deus faz com nossos pecados? Aqueles que insistimos em nos lembrar, pois ficaram tatuados em nossa memória mais do que em nossa pele?

 

Miquéias 7.19

“Tornará a ter compaixão de nós; pisará aos pés as nossas iniqüidades e lançará todos os nossos pecados nas profundezas do mar.(grifo nosso).

 

 

Pela Cruz,

Carlos Henrique

 

Ps.: Proibido pescar!

 

6 comentários:

  1. Deus é bom demais!
    Esposinha

    ResponderExcluir
  2. Uma duvida,

    se eu fizer uma tatuagem, é pecado?

    ResponderExcluir
  3. o meu corpo não seria suficiente para tanto pecado ser tatuado!
    "/


    "Obrigado Senhor por nos perdoar!"
    em Cristo
    Ananda Mayara

    ResponderExcluir
  4. Carlos, tomo a liberdade de deixar aqui minha opnião sobre a pergunta feita no post anterior: "fazer uma tatuagem é pecado?".
    Uma vez li um autor que dizia que nos aconselhamentos que fazia ninguém nunca o havia perguntado se usar desodorante era pecado. Ele concluiu que as pessoas que o perguntavam sobre a natureza pecaminosa de certas coisas queriam na verdade legitimar tais atos, que na cabeça delas já era pecado. Deixo então o que a Bíblia diz em Romanos 14:22-23:
    22 A fé que tens, tem-na para ti mesmo perante Deus. Bem aventurado é aquele que não se condena naquilo que aprova. 23 Mas aquele que tem dúvidas é condenado se comer, porque o que faz não provém de fé; e tudo o que não provém de fé é pecado.
    Em Cristo,
    Eliane Borges

    ResponderExcluir
  5. Sinceramente minha opinião não vale de nada, mas vejamos o que a bíblia diz:

    Levíticos 19.28b
    “nem fareis marca nenhuma sobre vós. Eu sou o SENHOR.”

    I Coríntios 6.19-20
    “Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo.”

    Acrescento ainda:
    Você já se arrependeu de algo que fez?
    Será que a tatuagem que irá escolher não irá entrar no rol de arrependimentos no futuro? Ou será refém de sua opinião de que adora a tatuagem mesmo quando não mais gostar para não se humilhar e dizer que se arrepende?

    Com carinho,
    Carlos Henrique

    ResponderExcluir

OBRIGADO pelo seu comentário!!!