21 maio 2009

SEGURO!

Seguro!

 

E você tem seguro?

 

Hoje tem seguro de tudo até de partes do corpo de artistas (artistas?) que resolvem fazer apólices de partes inerentes ao seu ganha pão: Pé, perna, etc.

 

O que é o seguro senão a busca por garantir um bem em caso de evento incerto que possa avariar, alterar as qualidades, impedir o uso ou a qualidade de vida.

 

Contrato pelo qual uma das partes se obriga para com outra a indenizá-la dos prejuízos que certos riscos, como incêndio, acidente, desemprego, roubo, doenças etc., lhe possam causar, ou a pagar uma quantia estipulada aos herdeiros em caso de seu falecimento; contrato de seguro!

 

Seguro almeja garantir a segurança, o bem estar a tranqüilidade de que você não será prejudicado por qualquer incerteza, fatalidade ou o que o valha.

 

Seguros de:

 

  • Carro;
  • Incêndio;
  • Acidentes pessoais;
  • Desemprego;
  • Residencial;
  • Garantia;
  • Vida.

 

Etc. eticétera e etc. afinal a cada dia surge e surgirão novas e novas apólices!!!

 

Segurança, como se sentir seguro afinal?

 

Apólice, cerca elétrica, guarda pessoal, revólver, muro, alto, bem alto, mais alto, grade, mais grades, isso, fecha tudo, não sai de casa, evita escuro, evita claro demais, evita descampado, evita desacompanhado, estaciona perto, paga a multa mas que seja perto, se segura, preserva a vida, cuidado!

 

Caramba! Como afinal se o caseiro mata sua filha? De dentro de casa, como se proteger disto? Até o ratinho voltou pra TV afinal tem assunto demais para o tipo de programa dele, do Datena e todos os outros que sobrevoam a insegurança.

 

Como? Me explica? Chega de medo! Chega de insegurança! Já basta! Como então?

 

 

Levítico 25.18, mais um livro da nossa velha e segura Bíblia Sagrada:

 

“Observai os meus estatutos, guardai os meus juízos e cumpri-os; assim, habitareis seguros na terra.”

 

 

Pela Cruz,

Carlos Henrique

 

Ps.: O preço da apólice? O sangue do Segurador: Cristo! Tá pago, cara-pálida.

 

4 comentários:

  1. Pôxa crovis, Eu sempre procuro acessar. Tenho um botão na minha barra de links que é só apertar e pimba... As vezes que eu esqueço de acessar tá lá aquele e-mailzinho me lembrando... Tudo bem... continuarei então com o meu botãozinho. Fique na paz e não se esqueça de sábado.
    Crovis.

    ResponderExcluir
  2. seguro.
    confesso que nem sempre eu me sinto assim!
    mas lembro de Cristo e do que Ele fez
    por mim...
    sinto aquele conforto e então aquele segurança que só Ele nos dá!

    obrigada Carlos
    pq hoje lembrei dessa segurança ao ler esse post!

    abraço.

    ResponderExcluir
  3. Grande Carlitos! Lembra-se de nossas primeiras conversas? Foram sobre seguro! Afinal de contas, você vendia seguros! E que interessante ver agora que você ainda oferece seguro, mas com um preço que ninguém conseguiria pagar, mas graças a Deus o preço já foi pago pelo nosso Senhor Jesus Cristo! Nunca deixe de oferecer esse seguro às pessoas! esse sim, garante a vida eterna! Roberto

    ResponderExcluir
  4. "Elevo os olhos para os montes, de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a Terra... Não dormitará aquele que te guarda.."Sl 121
    Que bênção, estamos seguros no Senhor!
    Beijos
    Esposinha

    ResponderExcluir

OBRIGADO pelo seu comentário!!!