17 setembro 2009

MAÇÃ!

Maçã!

 

Há quem diga que nos tempos de Adão e Eva o fruto proibido era uma maçã!

Conversa mole essa história, era um fruto e pronto, nada de maçã, jaca ou melancia.

Se era pra ser tão tentador deveriam inventar que eram morangos ou cerejas, muito mais desejados, ora bolas.

 

Parênteses: Certa vez comi maçã a tarde toda enquanto meus pais não estavam em casa, desmaiei de tanto comer maçãs, um dor de cabeça fortíssima e ao ser acordado por minha mãe eu tinha mais uma maçã embaixo do travesseiro.

 

Quero convidá-lo às compras, sou do tempo que quando criança minha mãe me levava a CEASA, a central de abastecimento que existe em quase todas as grandes cidades, ali eu era o ajudante, carregando as sacolas, levando as compras já feitas para o carro enquanto ela seguia com as compras.

 

Cresci! Ainda hoje faço compras.

Sigamos com as compras... Ora das frutas!

 

Eis você diante de um montão de maçãs, lindas!

Me diga o que acontece:

Elas começam a pular no seu saquinho dizendo que escolheram ir para sua casa?

Ou você quem escolhe as maçãs que irão para sua casa?

Opção 2, né? Ah, bom.

 

Quando comecei a fazer compras pegava 10 maçãs (adoro maçã) colocava na sacola e tchau!

Hoje já notei que o processo de comprar maçãs não é simplesmente pegá-las e ir embora, nã nã ni nã não!

 

Funciona assim:

 

  • Pega o saquinho plástico;
  • Abre-o;
  • Fica olhando para as maçãs;
  • Vai filmando elas e ESCOLHENDO;
  • Não ouse tocá-las, apenas as escolhidas, as melhores!
  • Agora sim, pega;
  • Roda;
  • Cheira;
  • Nada de podre? Nada de estragado? Defeitos na casca?
  • Humm..tá quase sendo escolhida...
  • Dá uma esfregadinha na blusa e vupt, saquinho, foi escolhida!

 

Fala aí, você também faz assim, tudo bem que você não esfrega na blusa, mas no desenho animado é assim.

Após o: Pega, roda, olha, cheira, esfrega, analisa, tá bonita?! Vou levar, acontecem sucessivos descartes, as podres, feias, jogadas para o lado ou para cima do monte, Ops! Cuidado para não deixar cair no chão, hein. (sempre deixo cair!).

 

Pois bem, assim compramos maçãs, é ou não é?

Escolhemos e levamos as mais bonitas, as que se destacam, seja por sua aparência, suas qualidades, etc.

 

Prazer, meu nome é Maçã!

 

Mas na minha história é tudo bem diferente do supermercado.

 

Eis que Deus, pelo conselho de sua própria vontade, ninguém pediu para Ele fazer compras.

Ele quem quis, isso chama-se: amor. Nada de dispensa vazia. Ãh ãh muito pelo contrário!

 

Pronto, tá lá Deus diante de uma caixa de maçãs, eu e você lá, vermelhos, só que de vergonha.

Não existia nenhuma que sobressaísse, tudo podre!

Ou você achou que você é melhor do que essa maçã que mora com você?

Nada disso, tudo podre, final de feira.

 

Mas Deus, como disse, foi às compras e te escolheu.

Ué mas podre? Por quê? Ninguém compra maçã podre?

Pois é, Deus. Tá vendo, Ele é assim, te salvou do lixão: de GRAÇA!

E você que pensou que tinha escolhido a Deus né? Deixa de ser bobo, ou melhor, podre!

 

João 15.16:

“Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros...”

 

Efésios 2.8:

“Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus;”

 

 

Pela Cruz,

Carlos Henrique

 

Ps.: Ufa hein, cabeça-de-maçã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO pelo seu comentário!!!