14 outubro 2009

PHOTO!

Photo!

 

Antigamente escrevia photo com “ph”?

Bem, eu não peguei esse tempo, ufa!

 

Ouvi dizer que naquele tempo o cara que tirava foto era o Lambe-Lambe, acredita?

Me parece que era porque ele literalmente lambia o papel da foto, ou alguma coisa para tirar a foto.

Acho que é isso!

 

Era o retratista. Sua Vó ainda fala retrato? “Bate um retrato!”

 

Fato é que de lá pra cá as coisas mudaram um pouco, é ou não é?

Inventaram o filme, eram vendidos com 24 poses, 36 poses.

A foto queimava, lembra?

 

Por isso um resquício, uma mania que até hoje existe, a turma pede: “bate outra pra garantir”.

Tempo em que a foto queimava ou era perdida por algum motivo, luz de mais, de menos ou coisas do gênero.

Era preciso esperar um tempo para revelar a foto, havia expectativa, tensão, será que a foto vai prestar?

 

A evolução chegou, as fotos passaram a ser reveladas em menos de 1 hora!

A polaroid apareceu mas não colou pois era um tranbolho e tudo dela é caro, mas pelo menos era instantânea.

E a glória, a redenção chegou graças a foto digital! Aleluia!

 

Agora sim!

Hoje já quase ninguém revela fotos, elas estão sempre no computador, senta aqui pra eu te mostrar!

 

As crianças pequenininhas já correm para trás da câmera para ver como ficou, instantaneamente!

Como explicar aos pequeninos quando olham o fundo da sua câmera e nada de foto, sua máquina é antiga???

 

Esse tempo de férias em que estive no Recife, me lembrei das fotos.

Quero com isso te lembrar que a perseverança, a espera, a expectativa faz parte de uma boa foto.

Será que vai dar certo? Bate-se a foto na expectativa de ser atendido, de ter a foto revelada!

 

Eis o versículo que me veio a mente com todo esse assunto de fotos e photos.

 

Salmo 5.3

“...te apresento a minha oração e fico esperando.”

 

Oração digital que nada, oração funciona a moda antiga!

 

 

Pela Cruz,

Carlos Henrique

 

Ps.: Xiiiiiiiiiissssssss!

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO pelo seu comentário!!!