06 novembro 2009

BOMBRIL!

BOMBRIL!

 

Tanto tempo e ele lá.

Nunca mudou.

Mesma cara.

 

Até seu garoto propaganda é o mesmo, ano após ano, e o camarada divulgando o produto: Bombril!

O slogan que jamais foi esquecido continua o mesmo também: 1001 utilidades!

 

1001 utilidades ensejam lhe garantir que Bombril serve pra tudo.

Imaginando dizer que 1000 utilidades já seria demais, eis que eles divulgam 1001 utilidades!

 

Quero te apresentar algo como Bombril que tem me servido em 1002 utilidades, a Bíblia:

 

Ansioso e impaciente – 1 Pedro 5.7:

“Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós”.

 

Preocupado com dinheiro – Eclesiastes 5.10:

“Quem ama o dinheiro jamais dele se farta; e quem ama a abundância nunca se farta da renda”.

 

Com medo – Salmo 4.8:

“Em paz me deito e logo pego no sono, porque, SENHOR, só tu me fazes repousar seguro”.

 

Se sentindo solitário – Salmo 25.16:

“Volta-te para mim e tem compaixão, porque estou sozinho e aflito”.

 

Angustiado e sofrendo – Mateus 5.4:

“Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados”.

 

Doente – Salmo 41.3:

“O Senhor o assiste no leito da enfermidade; na doença, tu lhe afofas a cama”.

 

Morte de alguém – João 11.25:

“Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá”.

 

Desgraça total – Romanos 8.28:

“Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus”.

 

Saída para viagem – Salmo 121.8:

“O Senhor guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre”.

 

Enfrentando tentação – 1 Coríntios 10.13:

“Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças”.

 

Precisando de orientação – Isaías 30.21:

“Os teus ouvidos ouvirão atrás de ti uma palavra, dizendo: Este é o caminho, andai por ele”.

 

Tomando decisões – Provérbios 3.5:

“Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento”.

 

Com raiva – Tiago 1.19:

“Todo homem, pois, seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar”.

 

Com inveja – Tiago 3.16:

“Pois, onde há inveja e sentimento faccioso, aí há confusão e toda espécie de coisas ruins”.

 

Se sentindo culpado – Isaías 1.18:

“Diz o Senhor; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve”.

 

Pensando que Deus te abandonou – Isaías 49.16:

“Eis que nas palmas das minhas mãos te gravei”.

 

Cansado e desanimado – Mateus 11.28:

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei”.

 

Procurando caminho para o céu – João 14.6:

“Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida”.

 

 

Pela Cruz,

Carlos Henrique

 

Ps.: O mesmo garoto propaganda – JESUS CRISTO!

Um comentário:

  1. Vida,
    Esse texto nunca teria fim se realmente todas as utilidades bíblicas fossem elencadas.
    Glória a Deus!
    Parabéns pelos textos de hoje.
    Deus te abençõe!
    Fefê

    ResponderExcluir

OBRIGADO pelo seu comentário!!!