17 novembro 2009

DIPLOMATA!

Diplomata!

 

Moro em Brasília, e aqui é cheio de embaixadas!

Cresci passando pelas placas que sinalizam as belas casas que servem de embaixada a diversos países.

 

Na rua dos meus tios, durante muitos anos, uma das casas serviu de embaixada a Argentina, eu quando criança fiz muita festa em frente ela quando o Brasil, costumeiramente, dava uma surra nos hermanos.

 

Há pouco tempo fiquei sabendo que eles estão com nova sede, mas acho que não foi por culpa minha que eles mudaram, se bem que eu dei muito, MUITO trabalho pra eles, alvo de minhas tramóias com meu primo.

 

Sempre me chamou a atenção o status do embaixador, dos diplomatas, a tal placa azul em seus carros, um tratamento todo especial. O tratamento é tão diferenciado que esses dias, você deve se lembrar, do rolo que deu em Honduras no caso Zelaya e embaixada do Brasil, lembra? O esquema com diplomatas é diferente, tem todo um protocolo, um respeito.

 

A diplomacia é a arte e a prática de conduzir as relações exteriores ou negócios estrangeiros de um determinado país.

Por intermédio dos diplomatas de carreira assuntos de guerra, paz, comércio exterior, promoção cultural, coordenação em organizações internacionais e diversos outros assuntos são tratados.

 

O Embaixador negocia em nome e por conta do Estado que representa, com o propósito de defender os interesses daquele Estado.

 

Agora me diz aí. E se eu te dissesse que eu sou Embaixador?

AH, fala sério, vai! Pois é, sou Embaixador, acredita?

Chique, não?

 

Tá, mas talvez o que te vem a mente é que eu to mentindo e ainda assim você deve estar curioso em saber até onde vai meu devaneio e de qual país, de qual Estado eu represento, de onde eu seria EMBAIXADOR?

 

E tem lugar melhor para representarmos do que o céu? Em nome d´Aquele que é maior que todos os líderes juntos?

 

Olha só!

 

II Coríntios 5.20:

“De sorte que somos embaixadores em nome de Cristo, como se Deus exortasse por nosso intermédio...”

 

Só que neste mesmo versículo tem uma notícia pra você (por isso os três pontinhos no final dele), que diz:

 

“Em nome de Cristo, pois, rogamos que vos reconcilieis com Deus”.

 

 

Pela Cruz,

Carlos Henrique

 

Ps.: Caso já esteja em dia favor desconsiderar este aviso!

2 comentários:

OBRIGADO pelo seu comentário!!!