18 novembro 2009

IF!

if!

 

Há poucos dias ouvi uma mensagem que o camarada gringo repetiu tantas vezes “if” que este IF não saiu da minha cabeça. Lembrei-me de alguns if´s que enfrentamos em nosso cotidiano então te proponho uma breve reflexão!

 

A melhor tradução ou pelo menos a mais ideal em português para este “if” em inglês seria: SE.

“SE” é aquela nota de condição de “faço só SE você tãnãnãnãnã (alguma coisa)”.

 

Imagine que seu pai faz um acordo com você, vamos lá.

Do tipo: Filho, se você tirar dez na prova tal o papai vai te presentear com uma bicicleta!

 

Então vejamos, quer dizer que pra você ganhar a sua bike será necessário cumprir com algumas responsabilidades, certo? Ou seja, não dá pra ganhar a bike sem o dez, é isso? Yes, isso mesmo.

 

Cabe a você, então, fazer algumas coisas, por exemplo:

 

  • Ir a todas as aulas para não perder nada do que será ensinado;
  • Ficar ligado só no professor para tentar entender o máximo possível da aula;
  • Se dedicar aos estudos enquanto outros brincam em baixo do bloco ou na rua;
  • Por fim, fazer a prova!

 

Mas pensa comigo, quando falei há poucas linhas atrás que sem dez não tem bicicleta eu te induzi a concordar comigo, mas se pensarmos bem, será que seu pai não poderia te dar essa bike independente do dez?

 

Pôxa, afinal de contas é seu pai, te ama tanto, tem dinheiro, quer sua felicidade, ah vai, ele pode te dar sim independente do dez, não pode? Seu pai, ué?

 

PODE! Você tem razão, poderia sim.

 

MAS, ele, querendo seu melhor bem e sua maior felicidade, por enxergar um pouco mais adiante que você, lhe propõe este SE para que você, mesmo ele podendo lhe dar de graça, se responsabiliz, como quem dá responsabilidade pra você, o que lhe trará então uma alegria maior, completa, superlativa!

 

Seu pai te envolveu na vitória, notou que fica melhor com o SE? Bem melhor na verdade.

 

Pois bem, o desafio hoje não tem nada a ver com bicicleta, seu pai hoje te propõe algo forte, um grande desafio.

 

2 Crônicas 7.14

SE o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.” (g.n)

 

 

Pela Cruz,

Carlos Henrique

 

Ps.: Isso tudo, SE!

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO pelo seu comentário!!!