14 novembro 2009

GOL!

GOL!

Vim ao Recife-PE mais uma vez, minha sobrinha nasceu.

Há poucos dias quando voltava de Recife, da última vez que vim, ouvi algo que me chamou atenção.

Ao entrar no avião e participar de todos aqueles procedimentos de rotina, no momento das apresentações a chefe de cabine disse: "Bom dia a todos os passageiros, sejam bem-vindos ao vôo tal com destino a tal lugar, esta aeronave está sob o comando do Comandante Brilhante..."

Pausa.

Fala sério, o tanto que avião causa medo nas pessoas, pense você entrar em um avião comandado por um comandante que tem o sobrenome mais propício que já vi: Brilhante!

Acaba aquele ambiente cisudo, sério, glamuroso da aeronave (se bem que voar GOL hoje em dia??? Nada chique e glamuroso, né! Eu ainda pego o cara que inventou a barra de cereal) afinal o comandante é Brilhante. Achei engraçadíssimo e bem oportuno.

Na vinda para Recife desta vez aconteceu algo mais legal ainda.

Ainda em Brasília, minutos antes da decolagem após o mesmo cerimonial toma a palavra o comandante, o que você espera que ele diga?

"Tripulação, decolagem autorizada". Hã hã, senão eu não estaria escrevendo este post.

Ele é um cara bem alegre e disse:

"Oi pessoal, saíremos agora para Recife, uma escala em Campina Grande, o tempo tá tranquilo, chegaremos lá rapidinho sem problemas, tantos graus, etc. Boa viagem! Ah, tripulação, preparar para deeeeeeeeeeeeecolar!"

Esse camarada arrancou alegria da aeronave toda. Risos e gargalhadas se ouvia facilmente.

No meio do vôo eis que o Zé graça toma a palavra mais uma vez:

"Pessoal, pra quem mora no Brasil e tem oportunidade de viajar, nao deixe de conhecer o local que sobrevoamos agora, são os Lençois Maranhenses, lindos, admire pela janela e se possível, conheça! Vale a pena!"

A mesma coisa ele repetiu depois falando do velho Chico e uns paredões pelos quais sobrevoamos também.

Como tivemos uma escala em Campina Grande, no momento da decolagem suas palavras foram:

"Gente, em 22 minutinhos estaremos em Recife, o tempo lá tá maravilhoso, deu maior praia hoje em Boa viagem, temperatura agradável, tudo certo. Tripulaçããão, preparar para deeeeeeeecolar!"

Obviamente na aterrissagem não poderia ser diferente, ele disse:

"Tripulação, preparar para o poooooooooooouso!"

Tem gente que nem assim consegue rir um pouco, uma situação tão inusitada e o camarada passa pela vida como se tudo fosse amargo, ruim, triste. Credo!

Eis um texto pra te estimular e a gente fechar esse assunto:

Romanos 12.15

"Alegrai-vos com os que se alegram..."

Pela Cruz,

Carlos Henrique

Ps.: Comandante Sadir o nome da fera.

2 comentários:

  1. Ai Carlotas, outro dia, indo para Recife também, o comandante deu os recados com a voz do Barney Hubble, dos Flintstons. Será que era o mesmo artista?

    ResponderExcluir
  2. A alegria desse comandante era um reflexo da minha, por receber minha linda família em Recife mais uma vez! E, ainda mais, pela chegada da Ester, lindinha da mamãe!

    Porém, o mais importante é que, na presença do Senhor, há plenitude de alegria! Salmo 16:11.

    Um abração, Fly

    ResponderExcluir

OBRIGADO pelo seu comentário!!!