18 novembro 2009

MEDO!

Medo!

 

Já sentiu medo?

Homens dirão: “JAMAIS, sou macho!”.

Será? Não, não, não é será que você seja homem de verdade, mas será que nunca sentiu medo mesmo?

 

Quem sabe o medo vem com outro nome: “Apreensivo”, quem sabe?

Uma “insegurança” leve por algum motivo forte?

Não, não, eu ainda não, nadinha!

 

Será que nem uma “ansiedade”?

Uma “expectativa forte”?

“Gastrite”?

 

Desiste, vai!

Você tem medo sim, ora bolas.

 

Medo como quando nos sentimos só, quando não temos a quem recorrer, quando nossas forças parecem não bastar, quando a luta parece maior que sua capacidade, quando você acha que não vai dar conta, quando a companheira ou o companheiro estão por te deixar, quando os meninos já não obedecem mais, quando a doença é maior que os médicos ou remédios, quando a droga insiste em ser recorrente no seu comportamento, quando o futuro vira um grande inimigo, é desse medo que eu tô falando.

 

Medo de ser humano que só não tem se você for um ET, ainda assim diria: “telefona, minha casa” querendo companhia e amedrontado com uma nova realidade. Entende o que eu tô falando, você é medroso sim, eu sou, todos são, ainda que o sorriso esteja no rosto tão hipócrita quanto a atuação do melhor ator da novela, você tem medos.

 

Hora que nada, NADA parece aliviar ou ajudar, nos sentimos só, sozinhos, amedrontados, afugentados pela força e poder do medo. Isso é horrível, falo porque eu já senti isso, e você também, e digo mais, quem sabe hoje seja o dia nacional do medo pra você, ou ainda o ano internacional do medo, extrapolemos então, vai saber se a vida tem sido de eterno medo, uma companhia que não lhe deixa, te trava, te segura, te amarra.

 

Te convido a sonhar um pouco.

Éh, vamos pensar em algo diferente.

Ainda sobre o medo, vamos imaginar uma saída uma solução, uma luz no fim do túnel compriiiiiido!

 

Quando criança, se você estivesse com medo o que você faria senão acender uma luz, chamar seus pais, pedir que segurem sua mão e no seu ouvido diriam: “Força filho, não precisa ter medo, o papai tá aqui, com você, junto, eu te ajudo, tá?”.

 

A história se repete...

 

Isaías 41.13

“Porque eu, o SENHOR, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, que eu te ajudo.”

 

 

Pela Cruz,

Carlos Henrique

 

Ps.: Coragem, cara-pálida!

Um comentário:

  1. É CARLITOS! O MEDO REALMENTE NOS ACOMPANHA EM MUITOS MOMENTOS! DE FATO, É UM PRIVILÉGIO SABER QUE DEUS NOS CONSOLA E SUSTENTA MESMO NO VALE DA SOMBRA DA MORTE. OUTRO TEXTO INTERESSANTE PARA QUEM SE SENTE SOZINHO E, MUITAS VEZES, COM MEDO, É O DE DEUTERONÔMIO 31.8! FICA AQUI ESSE CONSELHO, LEIAM ESSE VERSO!

    ResponderExcluir

OBRIGADO pelo seu comentário!!!