12 março 2010

PIQUE-ESCONDE!

Pique-esconde!

 

Quem nunca brincou de pique esconde comece a contar de 1 a 10, pois iremos resolver esse problema agora!

Era ou não era o máximo?! Vai, Thiago, o pique é na pilastra, tá com você. Fecha os olhos e conta de 1 até, hummm... deixa eu ver, conta até 20! Não, não, até 50 pra dar bastante tempo da gente se esconder, tá?!

 

Ó, não é pra olhar, hein! Thiagooo, cê tá olhando, pôxa! Vai, valendo agora, sério hein. 1,2,3,4,5...50! Lá vou eu!

Chiiiiii, ele tá vindo. Pronto daí em diante tá armado o circo, gente correndo, voando pra pilastra pra se salvar enquanto outros são vistos e Thiago corre pra pilastra e grita o sonoro: 1,2,3 Pedro. Eu ti, nem vem, tá pego!

 

E assim a brincadeira rolava a tarde toda como tem sido embaixo do meu prédio quase todas as tardes até hoje. Enquanto eu malho vários meninos correm em meio aos instrumentos desobedecendo a regra de não entrar na academia mas enfim, eles querem se esconder de qualquer maneira e não serem descobertos!

 

Você ainda brinca de pique-esconde? Não?! Ah, brinca sim.

Os motivos mudaram, preciso assumir, mas continuamos sim a nos esconder.

 

Na história bíblica, quando Adão e Eva pecaram eles imediatamente se esconderam e nós até hoje fazemos a mesma coisa, envergonhados pelos nossos pecados e transgressões, nossas faltas, tentamos nos esquivar, isolar, esconder.

 

Mas vem cá, esconder de Deus??? E tem jeito?

 

Gênesis 3.8-10:

“Quando ouviram a voz do SENHOR Deus, que andava no jardim pela viração do dia, esconderam-se da presença do SENHOR Deus, o homem e sua mulher, por entre as árvores do jardim. E chamou o SENHOR Deus ao homem e lhe perguntou: Onde estás? Ele respondeu: Ouvi a tua voz no jardim, e, porque estava nu, tive medo, e me escondi”.

 

 

Pela Cruz,

Carlos Henrique

 

Ps.: 1,2,3 Você, tá pego!

3 comentários:

  1. Isso me lembra uma música!

    Enquanto eu calei
    O meu pecado
    Envelheci eu sei
    De tão cansado

    Porque a tua mão
    Pesava sobre mim
    E o meu vigor
    Chegou ao fim
    O meu pecado então
    Eu não mais ocultei
    Do meu Senhor e Rei

    Assim eu confessei
    O meu pecado
    E pelo sangue de Jesus
    Eu fui lavado


    =]

    ResponderExcluir
  2. É verdade Carlitos... estamos sempre escondendo... mas a Palavra nos alerta que não há nada oculto que não venha a ser revelado! Portanto, o melhor é sair do esconderijo, assumir a culpa e rogar misericórdia ao SENHOR!

    ResponderExcluir
  3. Viu, vocês bem sabem do que estou falando, é isso mesmo, pessoal!

    Abs,
    Carlos Henrique

    ResponderExcluir

OBRIGADO pelo seu comentário!!!