14 maio 2010

POPEYE!

Popeye!

 

O marinheiro mais famoso da TV!

 

Este esbelto camarada com braços de estivador tem lugar cativo em nossa memória quando falamos de desenho animado. É ou não é? Quem não se lembra da musiquinha característica que embalava o desenho do Popeye?

 

Tã nã nã nã nã, nã nã;

 

Tã rã rã rã Rã, rã rã;

 

Pã rã rã rã Rã(´)!

 

Pã rã rã rã Rã(^)!

 

Tã rã rã rã rã rã Rã... Tú – Tú!

 

Chegava ao fim mais um desenho com o apito produzido pelo cachimbo do velho marinheiro.

As histórias sempre envolviam algo muito peculiar e característico: Brutus, o eterno invejoso, queria porque queria a Olívia para ele. Sempre arquitetando uma forma de ficar com ela as custas das agruras de Popeye.

 

Falei da Olíva lembra dela? A gordinha? Não, não, ela era magricela, feia que só, mas Popeye e Brutus viam alguma coisa nessa mulher. Não sei o quê, porque até a voz dela era estridente e chatíssima.

 

Por falar na voz dela, você lembra que sempre que o Brutus a capturava, seu recurso era gritar, e gritava com voz que penetraria a rocha mais dura do mundo, dizendo: P – O – O – O – O – P – E – Y – E !!!

 

Puxa pela memória, houve alguma vez que ao brado de socorro dessa simpática magricela o Marinheiro Popeye não tenha ouvido e conseguido se livrar do que quer que seja para alcançar sua tradicional lata de espinafre, e então, cheio de energia, como se tivesse acabado de acordar, eis que o velho Popeye, mais uma vez, a salvava!

 

Pensa comigo: Que tal se existisse algo ou alguém que, a um grito de socorro, você tivesse a plena certeza de poder contar com auxílio sempre presente nas horas de dificuldades e tribulações? Não seria perfeito? Então olha isso!

 

Salmo 46.1 – “Deus é nosso (...) socorro bem presente nas tribulações”.

 

 

Pela Cruz,

Carlos Henrique

 

Ps.: Tú – Tú!

 

Um comentário:

  1. Lembrem-se, crente precisa de espinafre(palavra de Deus) pra ficar fortinho...

    Boa carlitos

    ResponderExcluir

OBRIGADO pelo seu comentário!!!