17 junho 2010

#6 - RESPOSTA!

CIRURGIA PLÁSTICA!

 

A pergunta que recebi foi esta:

Bom...pelo visto tatuagem não pode (referente a resposta que fizemos sobre tatto, lembra?)

....e cirurgia plástica e estética...pode???

 

Outro tema bem legal, hein: Cirurgia plástica!

 

Vamos combinar assim, olha só... eu entendi dessa pergunta que o que está na berlinda aqui é a cirurgia que você quer fazer, mas não preciiiiiiiisa tanto assim e fica na maior dúvida se isso é uma futilidade ou se efetivamente aquilo contribui na sua auto-estima e por conseqüência na melhoria de sua atuação com a própria vida.

 

Exemplos:

 

Nariz feioso, meio que de tubarão;

Nariz largo, meio que batatão;

Lipo por fazer pra tirar aquela gordurinha que não sai na abdominal;

Lipo pra tirar a gordurinha que até sai, mas dá uma preguiiiiça;

Lembra aquele movimento no espelho que as senhoras esticam o rosto com as duas mãos como quem irá colocar um arco (diadema, tiara ou o que seja em sua região) na cabeça? Pois bem, essa também é uma pedida clássica!

 

Digo mais, você que não tem lá a comissão de frente que sempre sonhou, fica na maior dúvida se põe ou não o silicone, tem medo, não sabe, ou não tem dinheiro, mas crê que isso lhe daria mais intrepidez, tranqüilidade em poder viver, se relacionar, se sentir bem, porque tô afim, sei lá!

 

E aí?

 

Tenho 02 notícias pra você! Já tá pensando aí, né – “uma boa e uma ruim”, bingo!

Tenho uma notícia boa e uma ruim, vamos começar primeiro pela boa notícia:

 

Cirurgia plástica não é pecado!!!

 

Uuuhhhhuuuu, iiiiiuuuuupppiiiii.

Vou marcar a minha amanhã!

 

Mas espere...

 

Notícia ruim: VAIDADE é pecado!

Ué, Carlos, então como calibrar, como saber, como medir aqui dentro de mim, se faço ou não?

 

Palavra de Deus! Ela é quem nos ajuda, bora lá juntos ver algumas perguntas e alguns textos:

 

 

“mas é para EU me sentir bem, feliz, melhor, completa! Eu quero por sim silicone!”

 

Eclesiastes 2.1-2: “Disse comigo: vamos! Eu te provarei com a alegria; goza, pois, a felicidade; mas também isso era vaidade. Do riso disse: é loucura; e da alegria: de que serve?”.

 

Jó 15.31: “Não confie, pois, na vaidade, enganando-se a si mesmo, porque a vaidade será a sua recompensa”.

 

“mas eu quero é ser bonita, não pode?”

 

Provérbios 31.30: “Enganosa é a graça, e vã, a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa será louvada”.

 

“ué! Tudo é vaidade então?”

 

Eclesiastes 1.2: “tudo é vaidade”.

 

“ah, naumm! Mas agora que sou nova é que é hora de eu ficar uma gata!”

 

Eclesiastes 12.1: “Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem aos anos dos quais dirás: Não tenho neles prazer”.

 

“Quer dizer que tenho que ser de Jesus, mas horrorosa e ponto final?”

 

Cantares 7.(vários versos): “Que formosos são os teus passos, dados de sandálias...Os meneios dos teus quadris são como colares trabalhados por mãos de artistas. O teu umbigo é taça redonda...O teu pescoço, como torre de marfim; os teus olhos são as piscinas de Hesbom...a tua cabeleira, como a púrpura; ...Quão formosa e quão aprazível és”.

 

Viu, você pode ser lindíssima e arrumada, porém, olha lá, hein:

 

I Tm 2.9: “Da mesma sorte, que as mulheres, em traje decente, se ataviem com modéstia e bom senso, não com cabeleira frisada e com ouro, ou pérola, ou vestuário dispendioso”.

 

“Tá bom, mas aqui dentro eu sei que não estou procurando cirurgia por vaidade”

 

Salmo 94.11: “O Senhor conhece os pensamentos do homem, que são vaidade”.

 

Deus saberá se você está sendo verdadeira ou não!

Te pergunto: Você está sendo verdadeira em sua necessidade? Então FAÇA!

 

Mas se você é Maria-vai-com-as-outras, cuidado!

 

II Reis 17.15: “E rejeitaram os seus estatutos...como também as suas advertências...e seguiram a vaidade, e tornaram-se vãos; como também seguiram as nações, que estava ao redor deles, das quais o SENHOR lhes tinha ordenado que não as imitassem”.

 

Jeremias 10.3: “Porque os costumes dos povos são vaidade”.

 

Efésios 4.17: “E digo isto, e testifico no Senhor, para que não andeis mais como andam também os outros gentios, na vaidade do seu sentido”.

 

 

Dica final...

Se sua cirurgia inclui no pré-operatório VAIDADE, ô ôu, de nada se aproveita, irrita Deus, e estraga os dentes!

 

I Samuel 12.21: “E não vos desvieis; pois seguiríeis as vaidades, que nada aproveitam”.

 

I Reis 16.13: “irritando ao Senhor Deus...com as suas vaidades”.

 

Jeremias 51.18: “Vaidade são, obra de enganos: no tempo em que eu as visitar perecerão”.

 

 

A solução é pedir ao próprio Deus discernimento!

Salmo 119.37: “Desvia os meus olhos de contemplarem a vaidade, e vivifica-me no teu caminho”.

 

 

Pela Cruz,

Carlos Henrique

 

Ps.: “O coração alegre aformoseia o rosto” (Pv.15.13) - Isso é que é cirurgia plástica!

4 comentários:

  1. Realmente a bíblia vai no âmago da questão! O próprio pecado entrou no mundo com a vaidade, não é mesmo? Acrescento o Salmo 66. 18 "Se eu no coração contemplara a vaidade, o Senhor não me teria ouvido."

    ResponderExcluir
  2. Minha vida,

    Não poderia deixar de me pronunciar, pois eu já fiz cirurgia plástica!

    E faria de novo!

    A vaidade sempre estará presente quando se quer fazer uma cirurgia plástica, sempre. Mas creio que o âmago da questão é como está o seu coração. O que preenhe o seu coração, onde está a sua verdadeira alegria.

    Não vejo problema em fazer cirurgia plástica, desde que isso não seja a razão da sua felicidade. Pois a razão da nossa felicidade deve ser Cristo, Cristo, Cristo.

    Te amo!
    Sua esposinha.

    ResponderExcluir
  3. Posso fazer uma pergunta por aqui?

    Um crente pode namorar um nao crente?

    ResponderExcluir
  4. Crovis, esse post me fez lembrar uma piada:
    O menino doido pra ir pro colégio mas a tia dele não saia de frente do espelho que ficava no banheiro. O menino impaciente perguntou:
    - Tiiia, porque a senhora passa tanto tempo na frente do espelho?
    A tia dele respondeu:
    - É pra ficá bonita.
    O menino irritado perguntou:
    - E por que é que não fica?

    Valeu, crovis.

    ResponderExcluir

OBRIGADO pelo seu comentário!!!