16 junho 2010

GOOOOOLLL!!!

GOOOOOLLLL!!!

 

Começou a COPA, aos pessimistas o Brasil ganhou, mas não convenceu!

Aos otimistas e patriotas o importante é ganhar, que seja por um cílio de distância.

Ganhou? Então é o que importa! Ah, mas... Ah, mas NADA, ganhou e pronto!

 

Junto com a COPA começaram também as histórias da Copa!

Talvez o fantástico chamasse esse quadro de Aconteceu na Copa...

 

Pois bem, primeiro jogo do Brasil e eu já tenho história pra contar, acredita?

 

Esse jogo foi BEM diferente! Tive a oportunidade de assisti-lo na casa da minha cunhada, era aniversário dela no dia da estréia do Brasil, 30 anos! O palpite do placar acompanhou a idade 3x0 para o Brasil! O que no final mostrou que seria o máximo se ela rejuvenescesse para os seus 21 aninhos, pois o placar acabou em 2x1 para nosso Brasil!

 

Fato é que estava lá eu, minha esposinha, minha cunhada, seu marido, os dois pimpolhos deles, minha sogrinha e meu sogrão! Faltou minha cunhadinha afinal alguém tem que trabalhar, né? Sofazão gostoso, TV grande que só, duzentos controles remoto pra equalizar imagem, som, HD e tudo mais. Uma bela travessa de pipoca quentinha e um guaraná a tira colo bem geladinho. Tudo como manda o figurino!

 

Decidimos assistir no canal SPORT TV por dois motivos, advinha um deles?

Primeiro de TODOS para não ouvir o Galvão, óbvio!

E o segundo era para aproveitarmos a transmissão em alta definição.

A TV que meu cunhado utiliza é a SKY, via satélite.

 

Tudo muito típico como deve ser num jogo do Brasil:

 

- TOCA, TOCA!!!

- Tira esse cara, não tá jogando nada!

- Passa a pipoca, meu bem.

- Ah naummmm!

- UUUUUUHhhhhhhhhh!

- CHUTA, CHUTA seu Mané! (coitado do Manuel, sempre ele).

- Que roupa é essa do Dunga, Meu Deus?

 

E assim por diante...

 

Qual não foi nossa surpresa quando de repente começamos a ouvir o prédio tremer, os gritos de toda a cidade, todos se entre olharam, quando de repente a babá sai correndo do seu quarto gritando: Gooooolll!!! E então olhamos pra TV e diante de nós o gol acontecendo naquele exato momento!

 

Nosso grito não saiu, ficamos sem entender, como a cidade toda já comemorava o gol antes? A babá deu tempo de sair de seu quarto vir até a sala e então assistirmos o gol mais estranho de nossa vida!?!? Como assim, Bial?

Ficou meio sem emoção, sem surpresa ao ouvir os gritos meio que a gente já esperava. Afinal o que aconteceu???

 

Bingo! Transmissão via satélite, disse meu concunhado.

Com a velocidade da transmissão via satélite nós perdemos um tempo e assistimos sempre depois do que a transmissão da Globo. Acabamos tendo que correr para os braços do Galvão e curtir o grito engasgado no segundo gol, ainda bem que o Brasil fez senão estaria entalado até agora o Gooolllll, só que esse na hora certa!

 

Porém mesmo no segundo gol, tem Alguém que já sabia que eu ia gritar...

Salmo 139.4: “Ainda a palavra me não chegou à língua, e tu, SENHOR, já a conheces toda”.

 

 

Pela Cruz,

Carlos Henrique

 

Ps.: Onisciente – que sabe TUDO!

3 comentários:

  1. Carlos,

    Foi realmente muito esquisito! Eu fiquei olhando pra TV e esperando mesmo o gol... que estranho! E ter vocês aqui nesse espisódio foi o máximo! Valeu por terem vindo!

    Nessa situação, cabe bem lembrar do Salmo 139, que retrata a onisciência de Deus, que sabe de todas as coisas e de todos os nossos dias e dos nossos "gritos de gol" antes que eles aconteçam.

    Um abraço,

    Fly

    ResponderExcluir
  2. Que gostoso ouvir sua sempre ótima descriçao e imaginar essas pessoas tão lindas juntas... beijo! Patrícia Torres.

    ResponderExcluir
  3. O jeito é aguentar o Galvão, hehehehe....

    ResponderExcluir

OBRIGADO pelo seu comentário!!!