08 julho 2010

#7 - Resposta!

Dinossauros!

 

Eis a pergunta:

“Se o mundo começou como diz a Bíblia Sagrada, onde ficaram os dinossauros e outros bichos que hoje só encontramos fósseis?”

 

Começo dizendo que a pergunta inicia dizendo: “SE o mundo começou como diz a Bíblia...”.

 

Bom, SE o mundo não começou como a Bíblia diz teria começado como os cientistas tentam provar até hoje e não conseguem – Evolução! A reboque da mesma TEORIA que evoluímos a explicação para o desaparecimento dos dinossauros mais comum seria:

 

Um asteróide teria atingido o planeta e a força e magnitude do impacto levantou uma grande nuvem de poeira que ficou suspensa no ar por um longo período de tempo. Esta nuvem impediu a propagação dos raios solares o que acabou culminando de algum modo com a morte de TODOS os dinossauros.

 

Mergulhando nesta teoria, te pergunto:

 

Me diga o que fazemos com a informação dos próprios cientistas que datam fósseis nas rochas da época dos dinossauros com vestígios de pequenas plantas e organismos que sobrevivem até hoje? Ora, se pequenos organismos e plantinhas que são tão mais frágeis que grandes dinossauros sobreviveram porque os Dinos não?

 

Então, se o mundo começou como a Bíblia não diz, já está explicado cadê os dinossauros! Difícil de engolir, né?

 

Tem dinossauro na Bíblia? Bingo! Tem, sim Senhor.

 

Jó 40.15-18: “Contemplas agora o beemote, que eu fiz contigo, que come a erva como o boi. Eis que a sua força está nos seus lombos, e o seu poder nos músculos do seu ventre. Quando quer, move a sua cauda como cedro; os nervos das suas coxas estão entretecidos. Os seus ossos são como tubos de bronze; a sua ossada é como barras de ferro”.

 

A tradução para beemote, do original behemoth, quer dizer: “feras gigantes”.

Por que não está escrito Dinossauro? Porque é uma palavra recente, tipo deletar!

 

Mas...

onde ficaram os dinossauros e outros bichos que hoje só encontramos fósseis?

 

Bom, até aqui creio que a Bíblia foi bem clara e explícita daqui em diante preciso dizer que não encontro mais nada nela que nos esclareça: Os dinossauros ainda existem? Onde estariam? Por que sumiram? Como sumiram?

 

Fico devendo essa!

 

 

Pela Cruz,

Carlos Henrique

 

Ps.: Grahhh!!!

 

 

 

4 comentários:

  1. Permita-me responder:

    "onde ficaram os dinossauros e outros bichos que hoje só encontramos fósseis?"


    Acho que essa pergunta quer saber 2 coisas:
    1. Existiam dinossauros?
    Sim! Os fósseis tão aí pra provar

    2. Então tinha dinossauro na arca de noé?
    Sim! A arca de noé, se você olhar as dimensões da biblia, era um negócio mto grande, que tinha o simples objetivo de boiar. Pegando o menor tamanho do Côvado (unidade de medida da biblia), na arca então caberia 120.000 ovelhas. Ora, existem 1.200.000 +- espécies de animais, e a biblia fala que botou um par de cada na biblia. Só que tem que considerar algumas coisa.

    A biblia fala que os animais que eram pra ser colocados na arca eram os que respiravam pelas narinas. Daí a gente já retira todos insetos (800.000 espécies) da lista dos animais da arca, pois insetos tem uma respiração diferente.

    Sobram ainda 400.000 espécies, porém 300.000 são animais aquáticos, então não precisam entrar na arca.

    Ainda temos 100.000 espécies. Só que o que a bíblia chama de espécie, é o que na ciência hj chamamos de Gênero. Tomamos por exemplo os cachorros. Rotweiller e Pitbull são espécies distintas de cachorros, porém os dois são Cachorros. E sabemos hj, que é possível a partir de uma única espécie de cachorro, gerar todas as outras espécies.

    Então não entraram na arca necessariamente todas as espécies de todos animais, apenas um tipo básico que pode gerar todo o resto.

    Então, retirando as variações de espécies, sobram cerca de 8.000 tipos de animais.

    Vamos colocar 20.000, uma margem de erro bem grande para os animais extintos e também para os DINOSSAUROS!

    Mas o problema com os dinossauros é que eles eram Graaaaaaaaandes. Mas quem foi que disse que entraram animais adultos na arca? Quando você leva algum animal pra cativeiro (tipo, zoologico) você não leva um adulto, vc leva um filhote.

    Se você ainda n acredita que a arca podia ter tudo isso, tem ainda o fato de que mais da metade da arca ficou embaixo da água. Logo, ficou no frio e ficou no escuro.
    Animais nessas condições HIBERNAM, então comem muito pouco e fazem pouco coco =P
    -------------------------

    Enfim, Dinossauros e Bíblia não são excludentes!

    PS: Talvez surja a dúvida quanto aos Fósseis e suas miraculosas datações de milhões de anos. Se for esse o caso, eu posso escrever sobre os fósseis.

    ResponderExcluir
  2. Como autor da pergunta, queria clarificar:
    Não tenho dúvidas de que existiram dinossauros.
    E não tenho dúvidas de que não houve convívio entre dinossauros e humanos. Os dinos desapareceram milhões de anos antes de nossos ancestrais mais antigos.

    Em tempo, não havia dinos na Arca, rsrs! Eles já tinham desaparecido muito antes da época em que teria ocorrido o dilúvio.

    E se existissem todas as espécies de dinos na época do dilúvio Noé teria de construir uma frota de arcas. Não só pelo tamanho como pela variedade ou biodiversidade. Noé foi então um precursor do Greenpeace rsrs.

    O que estou dizendo é que a origem do mundo não ocorreu como a Bíblia descreve.

    Se dissesse ninguém aceitaria naquela época.

    ResponderExcluir
  3. Prezado Anônimo,

    O debate e o confronto de idéias, de maneira sadia como temos feito, creio que irão ajudar ambos a entender um pouco mais sobre o assunto em pauta.

    Dito isto, quero lhe propor que me diga um pouco sobre como você crê que o mundo teria surgido?

    Grande abraço,
    Carlos Henrique

    ResponderExcluir

OBRIGADO pelo seu comentário!!!