15 julho 2010

FOGO!

Fogo!

 

Tem dias que é fogo não é?

 

Usamos esta expressão pra dizer que o dia foi difícil, puxado mesmo. Filhos doentes ou brigando sem parar! Chefe xarope no trabalho, colega de trabalho mais chato ainda, talvez o casamento já não tá essa coca-cola toda, a grana sempre curta, as coisas não andam, a barriga que não diminui, o emprego que não chega, as provas da escola que não ajudam também, iiii é tanto coisa que fica difícil até de dizer, mas que tá fogo, ah isso tá!

 

Será que essa expressão veio de quando você era criança e sem saber foi se servir na mesa do almoço e colocou a mão na panela quente, pelando? Acompanhado do grito contido de “ai ai ai” (bis! Porque isso dói demais) você saltou da mesa pulando alternando os pés no mesmo lugar simultaneamente com o balançar da sua mão mole pra ver se faz um ventinho no dedo queimado.

 

- Passa manteiga! Gritou a empregada.

- Não! Passa pasta de dente! Minha professora falou que é ótimo!

- Cala boca, Pedro, que mané PASTA de dente o quê, isso queima, vai queimar mais!

 

Antes que o próximo gritasse: “Pó de café! Passa pó de café, que é batata!” sua vovózinha já de idade avançada e banhada de sabedoria disse: “Meu filho, vai pra debaixo da torneira e deixa que a água fresquinha te alivie a dor” e ainda acrescentou “a água rouba o calor da queimadura pra ela e te dá o refrigério dela que fará você se sentir bem melhor, pode confiar!”.

 

Se você estivesse nessa situação, você iria de:

 

·         Manteiga (Becel para os menos calóricos);

·         Pasta de dente (dentefrício para os das antigas);

·         Pó de café (quem inventou isso, meu Deus?);

ou

·         Água fresquinha?

 

Vai, eu sei que você já fez a loucura de passar manteiga na sua queimadura, mas vamos falar sério, além de ser uma meleca danada ajuda muito pouco, né? As demais opções prefiro nem comentar! Mas sobre a água fresquinha, ah, ela é 10, só que requer paciência, tem que ficar um bom tempo ali na torneira deixando ela fazer seu trabalho.

 

Não sei bem descrever o quanto sua vida TÁ FOGO, mas eu sei quem é a água fresquiiiiinha que pode te ajudar à bessa. Vem pra debaixo dessa torneirinha você também, vem!

 

Mateus 11.28 “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu (Jesus) vos aliviarei”.

 

 

Pela Cruz,

Carlos Henrique

 

Ps.: Ah! Água à vontade, a fonte é infinita e a conta já foi paga!

4 comentários:

  1. Verdade!
    Hoje mesmo estava lá, na maior mamata no serviço, o chefe chegou e "inventou" um novo posto.. lá vou eu, essa vida de Polícia Legislativa é fogo, hehehe.

    Beijos!
    Fefê.

    ResponderExcluir
  2. Crovis,
    Me disseram uma vez que clara de ovo é bom.
    E não é que é bom mesmo?
    Já me disseram também que Kiboa resolve.
    Nunca tive coragem.
    O que eu já taquei de pasta de dente não é brincadeira.

    ResponderExcluir
  3. Nao tem jeito, só posso elogiar, que bênçao esse irmão "fazedor de parábola"!!! Puxou o Pai! Que venha o refrigério da Água da Vida sobre cada um de nós...

    Paty

    ResponderExcluir

OBRIGADO pelo seu comentário!!!