27 agosto 2010

TRANSFORMERS!

Transformers!

 

Acredita que fui ver esse filme só essa semana?

 

Os Transformers são antigos que só. Ou você já brincou, já deu pro seu filho, ou já viu de relance um desenho! O que é certo é que mesmo sem saber o nome, se eu te falar que são uns robozinhos que se transformam em carro, moto, avião e uma infinidade de outros veículos, você já irá associar o nome a pessoa. Lembrou?

 

O filme mostra a luta de dois grupos antagônicos, os Autobots e os Decepticons, que, liderados respectivamente por Optimus Prime e Megatron, buscam encontrar o Allspark, um cubo que pode gerar alguns poderes que colocaria em risco o planeta Terra e blá blá blá blá, você sabe como são estes filmes!

 

O Bumblebee, esse transformer da foto, é do bem e ganhou o sufixo BEE por causa de sua pintura, pois lembra uma abelha. Lembra? Ah, lembra, vai! Não é uma abeeelha, mas LEMBRA, né.

 

Fato é que esses robôs se transformam! E isso é muito legal.

 

Certa vez uma psicóloga, Ruth Berenda, fez um experimento científico. Tratava-se de uma avaliação do jovem frente a pressão de um grupo. O experimento era o seguinte: 10 grupos, com 10 jovens cada. Cada grupo iria para uma sala e num quadro havia o desenho de três linhas de diferentes comprimentos. Eles teriam que escolher a de MAIOR comprimento.

 

O que 01 jovem de cada grupo não sabia era que os outros 09 tinham sido instruídos em segredo a escolherem a segunda maior linha e não a maior, entendeu? O jovem a ser testado era sempre deixado para escolher por último e pasme, em 10 jovens testados, 7 escolheram a segunda maior linha acompanhando a “pressão” do grupo!

 

Meu convite a você hoje é que, mesmo não sendo mais tão jovem assim a gente é pressionado, em várias situações, a sermos e fazermos o que nos sugestionam, mas e lá dentro, e o que importa mesmo, onde fica?

 

Quero convidá-lo a ousar se TRANSFORMAR, ser diferente, assumir o que realmente pode mudar sua vida. Renove, transforme, mude, modifique e experimente o quê e pelo que realmente vale a pena viver, lutar e morrer!

 

Romanos 12.2 “E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”.

 

Busque a Deus em Jesus Cristo!

 

Pela Cruz,

Carlos Henrique

 

Ps.: Autobots, atacaaar!

2 comentários:

  1. Seria reduntante, mas ouso dizer. Você é incrível meu irmão. Deus te abençoe abundantemente. Em Cristo, Mirian Coelho

    ResponderExcluir

OBRIGADO pelo seu comentário!!!