17 dezembro 2010

CUSCUZ!

Cuscuz!

 

Começo a trabalhar cedinho, não tão cedo, mas cedo. Chego ao meu trabalho às 07:00 horas da manhã. Nesse horário o pessoal da limpeza e copa também estão chegando. Hora de lavar os copos, limpar o carpete, dar um trato nos banheiros e assim por diante. Porém! Saco vazio não para em pé, a copeira do meu andar e as duas meninas da limpeza se juntam na copa para tomar o cafezinho gostoso. Advinha o que é? Cuscuz! Já comeu?

 

É bem verdade que o famoso cuscuz não é a opção diária, mas corriqueiramente ele aparece no cardápio da manhã, segundo elas: “barato, fácil e FORTE, Carlo, cuzcuz dá força nas perna!”. Como você já deve ter notado eu tenho o privilégio de eventualmente ser convidado para apreciar essa iguaria, e ali as conversas fazem aquele cuscuz ainda mais DELICIOSO!

 

Olha o que ouvi hoje - Dona Rosilda, minha copeira querida, uma piauiense de Floriano, e sua história de amor. Escuta aí! Ela morava em fazenda no interior do Piauí até os 08 anos de idade, tempo em que se mudou para Floriano. Lá viveu até os 20 anos, nesse meio tempo conheceu Abel. Mais um piauiense que entra nessa história. Abel foi namorado de Dona Rosilda ainda em Floriano. Ficaram noivos, acredita? Um relacionamento de 01 ano, mas infelizmente acabou, naquele tempo a vida era difícil em Floriano. Que pena!

 

Aos 20 anos Rosilda veio tentar a vida em Brasília, afinal sua tia já morava na capital e não viu problema em recebê-la. Trabalhou em casa de famílias, aprendeu a viver, sobreviver e até se divertir em Brasília daqueles tempos. Naquela época o local de passeio era a W3, o nome de uma avenida aqui em Brasília.

 

Um dia pela W3 Dona Rosilda encontrou um conterrâneo de Floriano:

 

- ArMaria, Rosalvo? Você aqui em Brazíla???

- Sê vê? Eu tava só o pau da placa em Floriano, decidi rumar pra cá!

- Avalie! Eu também saí lá da baixa da égua e vim parar aqui.

- Pia Rosilda, você não sabe quem tá morando aqui tamém?

- Quem, homi?

- ABEL!

- Cunvéça!

- Tô li dizendo!

- Tu tá me deixando avexada!

- Mulé, a negada veio todinha.

- E ele tá amancebado com alguém?

- Não.

- Deixe de fuleragem!

- Mulé, tá solteiro.

...

- Bom lhe vê, tenho que ir.

- Tchau Rosilda! Eita mulé doida.

 

Acredite, Rosilda ligou pro Abel, Abel a convidou para ir a um show do Chitãozinho e Xoróró, e em 03 meses os dois estavam casados. Hoje vivem felizes com dois filhos, Filipe e Fernanda. Rosilda vira e mexe fala do seu Bebel! Ai o amor!!!

 

Me diz se essa história não é tudo de bom? Noivos em Floriano, nunca mais se viram, de repente estão na mesma cidade, se encontram novamente, se casam e estão juntos com mais de 18 anos de casados! Destino? Coincidência?

 

Nada disso, PROVIDÊNCIA DIVINA! O que Deus planejou será executado, ainda que pareça impossível!

 

Bíblia Sagrada, livro de Jó 42.2: “Bem sei que tudo podes e nenhum dos teus planos pode ser frustrado”.

 

 

Pela Cruz,

Carlos Henrique

 

Ps.: Quanto ensinamento num cuscuz! Tá servido?

2 comentários:

  1. SOU NORDESTINA DE RECIFE - PE , REALMENTE CONCONCORDO, O CUSCUZ É UMA COMIDA TÍPICA MUITO GOSTOSA. ADORO CUSCUZ! CIDA GUERRA(LUNA KHALIN GUERRA)

    ResponderExcluir
  2. Amei essa história!

    Deus é soberano e cuida de tudo!

    ResponderExcluir

OBRIGADO pelo seu comentário!!!