10 dezembro 2010

FAROL!

Farol!

 

O  

ntem conversava com um casal de primos e a gente tava lembrando de Ushuaia, já te falei de Ushuaia por aqui, lembra? Um lugar conhecido como o fim do mundo! Você deve se lembrar d´eu ter te falado que é de lá que partem as expedições para o Pólo Sul. Ushuaia fica no final da América do Sul, lááá embaixão!

 

Pois bem, tive o privilégio de pegar um barco e navegar pelo Canal de Beagle e ali conhecemos um FAROL, esse da foto, lindo! Eu particularmente acho farol muito massa! Normalmente uma torre, equipada com aqueles potentes aparelhos ópticos, quase sempre um jogo de luz, espelhos e refletores. Tudo pra lançar aquele facho de luz bem lonjão. Parado, robusto, estático e aquela luz forte girando, girando, girando!

 

Agora te convido pra uma aventura, deixe seu emprego, esqueça! Deixe tudo pra trás e vamos juntos nos tornar pescadores nas águas geladas de Ushuaia. Iremos viver da pesca noturna de saborosos peixes que vivem por ali. Pegamos nosso grande barco pesqueiro e saímos Canal de Beagle a fora. Força total nos motores, de vento em polpa e naveguemos! Afinal, navegar é preciso!

 

Então eu e você pescamos a noite toda em alto mar, GELADO, até que com os depósitos do barco abarrotado começamos a nos preparar pra voltar. O comandante dá as ordens para o regresso, algo como, “içar velas, volta a bombordo, força a estibordo” (sei lá como é) e o sonoro apito de nosso pesqueiro FFOOoooonnNNNN anuncia a volta.

 

- Ué, mas cadê o farol?

- Capitão, onde está a luz?

- Ligue o rádio, vamos contatar a base!

 

- Pesqueiro Hijo de Dios para base, CÂMBIO???

... Nada

- Atenção, base, aqui quem fala é Hijo de Dios para base, câmbio repito?

- Buenas Noches, Hijo de Dios, base na escuta, prossiga, câmbio!

- Base, não estamos enxergando o FAROL, câmbio?

- Mira lo que passa, o Farol funciona de vez em quando, mas não sempre, tem horas que falha, câmbio!

- Como é que É? O Farol não funciona sempre??? Câmbio!

- No se ponga bruto, pero, és verdad, o Farol às vezes funciona às vezes não! Câmbio.

 

O que fazer quando as coisas que confiamos não funcionam?

Como conseguir superar dificuldades como essas?

Você já se sentiu a deriva sem ter no que confiar?

Quem te levará de volta pra casa, pros braços do seu pai?

 

Como confiar em um farol que pode não funcionar quando mais precisamos?

Como crer em algo que não seja a verdade, que não lhe proporcione o caminho, que não lhe garanta a vida???

 

Damas e Caballeros és com mucho gusto que lhes apresento o MEU FAROL!!! 24 horas por dia, todos os dias ON LINE!

 

II Samuel 22.29 “Tu, SENHOR, és a minha lâmpada; o SENHOR derrama luz nas minas trevas”.

João 14.6 “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim”.

 

 

Pela Cruz,

Carlos Henrique

 

Ps.: Olhe bem pra Jesus e REME!

2 comentários:

  1. "Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e Luz para os meus caminhos." Salmos 119:105


    JESUS é também o Porto Seguro, e rocha minha!

    Mto bom o texto!

    ResponderExcluir

OBRIGADO pelo seu comentário!!!