24 dezembro 2010

POBRE?

Pobre?

 

Assisti há poucos dias um programa na TV à cabo que mostrava algo inusitado!

 

Grandes executivos de grandes empresas saiam de suas posições, salas climatizadas, computadores de última geração, celulares espertos ou smart phones, carros de luxo e entravam na realidade do chão de fábrica, iam para onde a plebe fica, a ponta dos negócios.

 

Ou seja, se a empresa era uma gigante da área de coleta e reciclagem de lixo, eis que o Sr.Peterson, CEO, Chefe, alto executivo da empresa, tirava seu terno, deixava a barba crescer, colocava um boné, usava um uniforme e ia se misturar com a atividade dos funcionários, meros mortais que dia após dia entram em caminhões de lixo, recolhem os lixos das ruas dos Estados Unidos, trabalham horas, cumprem metas, regras e ordens, batem ponto e chegam em casa exaustos, ah, e recebem salário, não o ideal, mas um salário.

 

A moral do programa sempre mostrava que o alto escalão ao se misturar e conhecer efetivamente a ponta dos negócios, mudam sua opinião sobre os negócios, enxergavam coisas que precisavam melhorar, implementavam mudanças e etc. Te confesso que achei bem interessante tal programa.

 

Pensa comigo, é bem possível um médico abrir mão de seu conhecimento, seu jaleco, e tentar exercer a atividade de gari ou lixeiro. Seria também bem possível, um engenheiro civil, abrir mão do seu diploma e buscar exercer a atividade de servente de pedreiro.

 

Mas agora pense bem...

 

Se um médico pode varrer rua, te pergunto: Poderia um gari fazer uma cirurgia?

Ou se um engenheiro pode muito bem levar tijolos e cimento para auxiliar um pedreiro, insisto: Poderia um servente de pedreiro exercer as funções de um engenheiro civil?

 

Esta época do ano nos faz lembrar que há muito tempo atrás, eu e você representados no jardim do Éden, ousamos uma loucura, nós, meros garis, serventes de pedreiro, ousamos ser igual a Deus, quanta idiotice, mas Ele, sendo amoroso demais, acabou se fazendo igual a nós só para nos salvar de tamanha desobediência, o pecado!

 

 

Gênesis 2.16-17 “E o SENHOR Deus lhe deu esta ordem: De toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás”.

 

Gênesis 3.4-5 “Então, a serpente disse à mulher: É certo que não morrereis...e, como Deus, sereis conhecedores do bem e do mal”.

 

II Co 8.9 “Pois conheceis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, que, sendo rico, se fez pobre por amor de vós, para que, pela sua pobreza, vos tornásseis ricos”.

 

Isso é NATAL! Jesus se fez homem, morreu na cruz, ressuscitou por amor a VOCÊ!

 

 

Pela Cruz,

Carlos Henrique

 

Ps.: Agora sim, FELIZ NATAL!

5 comentários:

  1. Tenho uma teoria aqui, veja o que você acha: Papai Noel existe.

    Acompanhe meu raciocínio:
    - o Papai Noel vê se nós fomos boas pessoas, e se formos, ele nos dá o presente que nós merecemos
    - Nós sabemos que não merecemos nada porque somos pecadores
    - ninguém nunca viu ou ganhou presentes do Papai Noel
    - Então ele existe, mas nós não somos "bons garotos"

    Brincadeiras à parte, o natal é a mais pura expressão da Graça de Deus. Um amigo me disse que o que nós merecemos mesmo são esses políticos que elegemos, tudo o mais no Natal é Graça.

    Feliz Natal, para o Carlos e para todos.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal o raciocínio do blog! Obrigado Senhor por descer até nós para nos dar a salvação!

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana o texto! Muito mesmo!

    ResponderExcluir
  4. Carlos, mandou muito bem neste texto....

    Inspiração divina é isto!

    Um abraço, meu amigo
    Gustavo

    ResponderExcluir
  5. Querido amigo,
    Que estes seus dons e talentos estejam a disposição do Reino de Deus. Tenha um 2011 abençoado!

    Em Cristo,
    Mirian Coelho

    ResponderExcluir

OBRIGADO pelo seu comentário!!!