28 fevereiro 2011

MMA

MMA!

 

MMA quer dizer Mixed Martial Arts, sabe que bicho é esse?

 

Em tradução fundo de quintal eu poderia dizer: Artes Marcias Misturadas. Um tipo de vale tudo, ou quase tudo. MMA é o esporte que mais cresce atualmente. Um estilo de luta que é marcado pelo mix de lutas que o compõe.

 

Neste MMA você encontrará um lutador que luta boxe, mas luta também judô, ele ainda poderia lutar muay thai, e quem sabe estivesse tendo treinos de karatê e jiu-jitsu. São muitas lutas, não são? Isso é o MMA!

 

Nos últimos dias eu tenho me sentido em pleno MMA! Com muitas, muitas lutas!

 

Tenho levado cada murrão na cara, cada bicuda nas canelas, soco na boca do estômago então? Uhhu, posso te descrever exatamente como é, pois acabei de levar mais um agorinha mesmo. Após tantas porradas eu preciso te confessar que não sei o que eu tô fazendo ainda em pé?!

 

Sabe quando você já apanhou tanto que o grito em comum é: Joga a toalha! Joga a toalha! Desiste, otário!

 

Ãh ãh, nada disso, deixa bater, deixar tirar sangue, quero morrer lutando. Desistir nunca foi uma opção! Correr pra onde se lá fora as lutas continuam? Enquanto estiver vivo as lutas irão azucrinar. O certo é lutar, ainda que apanhe, ainda que perca algum ou todos os dentes, ainda que a fisionomia traga as marcas dessa batalha, uma hora o bicho cansa!

 

Ah e nessa hora eu não me esquecerei do meu treinador, Ele bem me avisou que eu teria lutas, mas também sei que nesses anos todos ele me garantiu que estaria comigo TODOS os dias da minha vida.

 

Basta eu olhar para o corner, olha Ele lá, olha Ele já com uma toalha fresquinha para enxugar meu suor, olha Ele gritando: Vai, vai, eu dediquei minha vida a você! LUTE! Não para, força, levanta, defenda-se! Esse é meu treinador: JESUS CRISTO!

 

João 16.33 “No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo”.

Mateus 28.20 “E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século”.

 

 

Pela Cruz,

Carlos Henrique

 

Ps.: Foi sim, foi um desabafo, mas quem sabe te ajude a continuar lutando.

 

25 fevereiro 2011

CANECA!

Caneca!

 

Imagine você com seus amigos da escola, éh aqueles lááá de trászão, lembra? Pois bem você e eles, agora já estabelecidos, formados, sucesso em suas carreiras profissionais e tudo. Imagine que além de vocês se encontrarem todos os anos pelo menos uma vez, neste ano vocês combinam de visitar aquele professor gente boa, lembra? Então, ele mesmo.

 

Durante a visita, já com o professor, o bate-papo e as lembranças começaram a dar lugar aquelas reclamações do dia a dia, o stress no trabalho, as dificuldades da vida e etc. Foi quando o professor se levantou e foi buscar um chocolate quente pro pessoal, uma jarra cheia e uma variedade de canecas.

 

Ichi, mas tinham canecas! Umas de porcelana, outras de vidro, de cristal, algumas simples, outras caras e algumas feias. Quando todos já tomavam aquele chocolate quentinho, gostooooso que só, o professor soltou essa:

 

- Vocês perceberam que as canecas bonitas foram escolhidas e as simples e baratas não?

Ele continou...

- A caneca na qual você bebe não acrescenta NADA à qualidade da bebida, percebe?

- Em sua maioria é apenas mais cara, só!

- Às vezes, até esconde o que você está bebendo, não é mesmo?

- O que você quer, na verdade, é apenas Chocolate Quenteninguém queria caneca, vai?

 

A vida é um doce e saboroso Chocolate Quente, seu emprego, dinheiro, posição social são apenas canecas! São ferramentas que, sim, fazem parte da vida, mas não são a vida, entende? Olhe pra sua mão agora, que caneca você tem escolhido para colocar sua vida? A mais cara? De porcelana, quiça cristal?

 

A caneca que você tem em mãos não define nem muda a qualidade de sua vida! Quantas vezes nos concentramos em canecas e deixamos de saborear o chocolate quente que Deus tem nos ofertado, hã? Lembre-se sempre que Deus lhe deu o melhor chocolate quente que você poderia ter, então curta seu chocolate quente, não canecas.

 

 

Lucas 12.23 "Porque a vida é mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes".

 

 

Pela Cruz,

Carlos Henrique

 

Ps.: Os mais ricos são os que precisam de menos!

                                                                                                                                                       * autor desconhecido

17 fevereiro 2011

ALVARÁ!

Alvará!

 

Você já foi criança, vai?

 

  • Chegou da escola;
  • Lavou as mãos;
  • Comeu salada;
  • Não deixou nada no prato;
  • Escovou os dentes (demorado);
  • Fez o dever de casa;
  • Recebeu a mesada;
  • Perguntou pro seu pai:

 

- Pai, os meninos estão indo tomar sorvete na padaria, posso ir também?

 

Tente se lembrar como não parecia eterno o tempo de espera que você em sua cabeça ia conferindo se estava tudo ok, sim você fez e tinha tudo o que seria necessário para poder ir tomar o sorvete, só que, sem autorização do Pai seria loucura sair de casa, e então você fica quicando no mesmo lugar esperando aqueles segundos que pareciam meses até receber o sonoro: “pode!”.

 

Vupt, sai correndo dando as costas pro Pai, se lembra que não deu um beijinho nele, volta, beija, “obrigado, pai”, o pai reitera: “cuidado com a pista, hein”, “tá, tá”. E lá se vai você correndo para tomar seu sorvete com a permissão do Pai.

 

Alvará é meio que isso, se o juiz não der o alvará de soltura o bandido fica preso, ainda que se julgue inocente e os advogados tenham provas. Todavia basta ele assinar que o detido agora está livre, uma permissão do juiz e bingo, bye bye tristeza e marmita ruim!

 

Há algum tempo eu e meus irmãos decidimos construir uma casa nova para honrar nosso pai. Entendemos, após algum tempo, que seria hora de aumentar a casa, afinal a família estava crescendo, então de comum acordo, praticamente unânimes batemos o martelo, bora construir.

 

Vieram então as questões práticas: Temos terreno? Quem vai construir? Quem vai acompanhar? Tem projeto? Como será a nova casa? E o dinheiro, temos a grana? Só sei que depois de algum tempo notamos que tínhamos tudo, estava tudo ok. MAS (êh, esse mas) para construir é preciso ter o alvará de construção, não é?

 

Pois muito bem, apesar de ter tudo estávamos como o menino que espera, espera e espera o sonoro: “pode!”, só que nesse caso foram alguns meses de verdade esperando o fatídico alvará.

 

A realidade é essa, ter tudo, mas não ter o alvará do Pai é o mesmo que nada!

 

 

Salmo 127.1 “Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam”.

 

 

Pela Cruz,

Carlos Henrique

 

Ps.: E você, tem alvará do Pai?

14 fevereiro 2011

SCANIA!

Scania!

 

Foommmm, fooommmmm!!!

Adoro buzina de caminhão!

 

Semana passada fiz uma pequena viagem para próximo de Planalmira de Goiás.

Porque um nome desses, hein? Bem, deixa isso pra lá!

 

Como dizia, perto dessa cidadezinha existe uma grande família de mais ou menos 50 pessoas que costumo visitar uma vez por mês. Então, a cada mês saio de Brasília e vou de carro rumo a Planalmira de Goiás.

 

Em outras oportunidades vou com alguma companhia e nem vejo a viagem passar, vamos conversando, e quando vejo os mais ou menos 100 Km já ficaram para trás.

 

Dessa vez fui sozinho!

 

Você já notou o quanto as estradas, as paisagens são lindas?

Pois bem, como fui sozinho, pude admirar, pensar, cantar e curtir cada pedacinho daquele doce trajeto, foi o máximo! Lembra aquela cena clássica de abrir o vidro e deixar o vento bater no rosto? Claro que eu paguei esse micão, né! Tava sozinho mesmo! Fiz onda no vento com o braço pra fora e tudo mais!

 

Mas se você dirige você bem vai saber do que eu quero lhe falar...

 

Lembra quando você tá dirigindo a trocentos por hora e de repente tem um pato (assim que minha esposa chama aqueles que ficam andando devagar na faixa de alta velocidade) que faz você ter que diminuir e perder todo o ritmo da sua viagem? Lembra do que eu tô falando?

 

Pois deixa eu te dizer mais, imagine aquela cena clássica que você tá vindo na boa, faixa dupla, a da esquerda de alta velocidade e na direita os caminhoneiros seguindo sua viagem, mas DE REPENTE o que acontece?

 

O cara da SCANIA decide ultrapassar o outro caminhão exatamente na hora que você vem...aff!

Freia, perde todo o ritmo, reduz, espera, espera, espera, (você já viu um caminhão ultrapassar outro? DEMORA), espera, espera, ATÉ que ele acaba de atravessar a sapucaí todinha, só então dá seta, e então libera sua passagem.

 

Lembra disso? Ficou nervoso só de pensar?

 

Nisso tudo nós devemos ter perdido nossos imperdíveis e grandiosíssimos, os mais valiosos do mundo: 02 minutos! Isso claro, sem contar que mais do que os indescritíveis 02 minutos, quem foi ultrapassado mesmo foi o nosso EGO, ah, esse não pode ficar pra trás! Como pode, EU vindo na faixa de alta e essa Scania tinha que entrar logo na MINHA frente?

 

Peraí, vai!

 

Vamos tentar tirar agora o seu super umbigo do centro do universo e vamos fazer de conta que somos o cara que dirige uma Scania. O que é mais fácil? Um carro de passeio, ainda que 1.0, retomar seu ritmo de viagem ou uma Scania de algumas toneladas?

 

Pra quem é mais fácil encontrar uma brecha para ultrapassar outro veículo, você no seu EGOcar ou o tiozinho da Scania? Digo mais... pra quem é mais fácil além de encontrar uma brecha para ultrapassar outro veículo, sendo esse veículo um CAMINHÃO? Fala sério, se pra uma caminhão já é difícil achar uma hora pra ultrapassar imagina se vai ultrapassar OUTRO caminhão?!?!

 

Mas você, como eu, fica bravo e pensa: “como esse cara entra logo na minha frente?”.

Por essas e por outras que a Palavra continua latejando na minha vida egocêntrica e pecaminosa...

 

 

Filipenses 2.3 “Nada façais por partidarismo ou vanglória, mas por humildade, considerando cada um os outros superiores a si mesmo”.

 

 

Pela Cruz,

Carlos Henrique

 

Ps.: Licença?

11 fevereiro 2011

MÁSCARA!

Máscara!

 

Acabei de ouvir uma história bem interessante...

 

Uma mulher conhece um homem. Eles já têm seus filhos e iniciam um doce romance. Já se vão seis meses, tudo tranqüilo como um relacionamento tem que ser nada de conto de fadas, principalmente porque se trata de um relacionamento maduro, ambos já com experiências e tudo mais, porém, tudo perfeito!

 

No final do ano eles se despedem para que ela fosse passar o natal com a família e ele com a dele. Ah, e fica uma coisa combinada: A gente se vê antes do final do ano, tipo dia 30, pra passar a virada juntos, ok? Ok!

 

Ela se foi e ele permaneceu na cidade. Ele não ligou pra ela enquanto lá esteve, ela achou isso bem estranho! (Porque será que ela não ligou ou não mandou um e-mail de amor? Deixa pra lá, ela não me contou essa parte) Ela voltou da viagem e tentou ligar pra ele, mas nada. Ligou, ligou, insistiu, mas NADA, nem sinal dele!

 

Brava, tomada de ódio, bem cedinho no dia primeiro do ano ela manda um e-mail pra ele com cópia para todos os amigos em comum: Gente, terminei com o Fulano. E para defini-lo precisaria apenas de uma palavra: COVARDE! Em letras garrafais como a palavra exige.

 

Obviamente o rapaz apareceu para dizer que ela se excedeu, que não precisava daquilo coisa e tal. Fato é que se passaram alguns dias, meses até, e a verdade é que quem conversa com ela sente que ela gosta dele, só que ela nunca foi “desprezada” talvez por isso, meio que refém do seu topete, ela jamais aceitaria o convite que recentemente ele insiste em enviar no MSN dela: “vamos ser amigos?”.

 

Erros à parte, quero lhe dizer algo que ouvi sobre a diferença entre caráter e reputação.

 

Caráter seria o que verdadeiramente a gente é, se olhássemos no espelho, o caráter seria o nosso rosto já a reputação seria a imagem refletida no espelho, entende? Reputação é o que dizem a seu respeito em seu funeral, não é bem verdade que nessas horas parece que mesmo um canalha recebe os mais pomposos elogios? Mas o caráter não, o caráter é o que os anjos dirão a seu respeito diante de Deus.

 

Pois sabendo disso eu te pergunto: Quem é você?

 

Já notou que eventualmente você chega ao trabalho, sorri, fala com as pessoas, mas lá dentro a realidade é outra. Aquele “bom dia” espontâneo nem é de verdade! Você deve se lembrar de festas ou comemorações que foi, até conversou com o pessoal, mas em sua cabeça a angústia insistia.

 

Eu tô falando daquelas coisas que os familiares nem imaginam, os filhos não sabem, mesmo sua esposa não alcança, pensamentos que o próprio travesseiro, que passa horas ali pertinho da sua cabeça, jamais poderia imaginar! Tá entendendo o que quero dizer?

 

Porque não dizer: “Fulano, eu já fui casada, já vivi bons e maus momentos, já tive filhos e tudo, eu queria agora era começar de novo, ter uma companhia, alguém pra envelhecer juntinho mais do que por beleza, mas por convicção, e por isso fiquei tão triste, gostava tanto de você, mas talvez você tenha se assustado e quis sumir. Deixa eu te falar uma coisa: a verdade é que eu te amo, eu fui louca de dizer ao mundo que você é covarde, volta, eu quero mesmo é ficar com você, volta, claro que quero “ser sua amiga”, me desculpe se não te passei tanta segurança ou te assustei, quem sabe espantei, mas volta!”

 

Talvez dizer isso a teria ajudado a ouvir: “Você tem razão, eu também te amo, mas não sabia bem o que queria e algo não me deixava fazer o que devia, então eu sumi! Mas tô sentindo tanto sua falta, lembra quando a gente saia, lembra do cinema juntinhos, a pipoca – “sem manteiga, hein” pois bem, me perdoe, eu também quero acertar, vamos começar de novo, eu te amo, meu amor!”.

 

Mais do que falar de perdão nesse texto eu quero falar de você, quem é você, baixe as armas, arranque a armadura, não nada de correr pra passar um batomzinho, quero saber quem é você! Éh, assim como você é de verdade.

 

Já notou que somos meio que reféns da nossa reputação?

Mas então eu quero insistir: Quem é você?

 

Porque você ri quando quer chorar, porque você aceita quando queria negar? Por quê? Seria você, você mesmo ou uma reputação que anda? Quem é você, cara-pálida? A turma diz que você é algo, mas a consciência te acusa de não ser nada daquilo. Me permita te encostar na parede, vai: QUEM É VOCÊ?

 

Cuidado! Viva o seu caráter não a sua reputação. Se precisar de ajuda, tá ela aí...

 

 

Salmo 139.23-24 “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno”.

 

 

Pela Cruz,

Carlos Henrique

02 fevereiro 2011

05 ANOS!

05 Anos!

 

Você já deve ter ouvido a expressão: Agulha num palheiro!

Normalmente a gente fala isso quando queremos dizer algo que é difícil de encontrar, não é?

 

Pois bem, imagine você uma missão quase impossível...

Num universo de milhões, bilhões, trilhões de opções você ter a responsabilidade de encontrar uma única opção?

 

Por exemplo:

 

- Olá, Sr.Carlos Henrique, bem vindo ao nosso concurso anual de Taaaampa de Panela!

- Muito bem, esse ano o Sr. é nosso convidado para uma missão MUITO, mas MUITO difícil, não é pessoal?

  (a platéia grita: ééééééhhhhh!!!!)

- Pois muito bem, chega pra cá, Sr. Carlos, chega pra cá.

- Sr.Carlos Henrique, o Sr. está vendo esse mar de tampas de panelas?

- Sim, nossa, são muitas, hein!

- Pois muito bem, o Sr. pode notar que temos tampas de panelas de toooodos os tipos, tampa grande, tampa pequena, tampa redonda, tampa quadrada, tampa de panelas de pressão, tampa de caçarolas, e muitas, muuuuitas outras Tampas, não é pessoal?

  (a platéia insiste: ééééééhhhhh!!!!)

- Pois muito bem, muito bem, muito bem, deixe eu explicar para o Sr. o nosso DESAFIO!!!

- Sr.Carlos Henrique, o Sr. terá a quase impossível tarefa de encontrar 01, apenas UMA tampa que faz par com aquela panela ali, ó!

- Meu Deus!?! Mas é muito difícil!

- Calma, Sr. Carlos, não se espante, para isto o Sr terá o tempo que precisar, fique tranqüilo!

- Então vamos lá pessoal, vamos iniciar nossa contagem 3...2...1, valendo!

 

Pirilim...Purulom...28 anos depois!!!

 

- ACHEI! ACHEI! IUUUUUHUUUU, Eu encontrei, eu nem acredito?!!? Depois de tanto tempo, olha aqui, ó, é essa aqui, tenho certeza, olha só...

- Viu, falei, encaixe perfeito! Iuuupi, é essa, eu sabia, caramba 28 anos procurando é essa, é essa, eu sei!!!! Uuuhuuuuuu!!!!

 

Essa história é só pra tentar descrever a alegria que sinto em completar hoje 05 anos de casado com a minha melhor metade, a Metadinha, minha Esposinha, Minha Fêfê, Minha Vida, a tampa da minha panela! Parabéns, Meu Amor!

 

 

Provérbios 18.22 “O que acha uma esposa acha o bem e alcançou a benevolência do SENHOR”.

 

 

Pela Cruz,

Carlos Henrique

 

Ps.: Deus, obrigado!