25 fevereiro 2011

CANECA!

Caneca!

 

Imagine você com seus amigos da escola, éh aqueles lááá de trászão, lembra? Pois bem você e eles, agora já estabelecidos, formados, sucesso em suas carreiras profissionais e tudo. Imagine que além de vocês se encontrarem todos os anos pelo menos uma vez, neste ano vocês combinam de visitar aquele professor gente boa, lembra? Então, ele mesmo.

 

Durante a visita, já com o professor, o bate-papo e as lembranças começaram a dar lugar aquelas reclamações do dia a dia, o stress no trabalho, as dificuldades da vida e etc. Foi quando o professor se levantou e foi buscar um chocolate quente pro pessoal, uma jarra cheia e uma variedade de canecas.

 

Ichi, mas tinham canecas! Umas de porcelana, outras de vidro, de cristal, algumas simples, outras caras e algumas feias. Quando todos já tomavam aquele chocolate quentinho, gostooooso que só, o professor soltou essa:

 

- Vocês perceberam que as canecas bonitas foram escolhidas e as simples e baratas não?

Ele continou...

- A caneca na qual você bebe não acrescenta NADA à qualidade da bebida, percebe?

- Em sua maioria é apenas mais cara, só!

- Às vezes, até esconde o que você está bebendo, não é mesmo?

- O que você quer, na verdade, é apenas Chocolate Quenteninguém queria caneca, vai?

 

A vida é um doce e saboroso Chocolate Quente, seu emprego, dinheiro, posição social são apenas canecas! São ferramentas que, sim, fazem parte da vida, mas não são a vida, entende? Olhe pra sua mão agora, que caneca você tem escolhido para colocar sua vida? A mais cara? De porcelana, quiça cristal?

 

A caneca que você tem em mãos não define nem muda a qualidade de sua vida! Quantas vezes nos concentramos em canecas e deixamos de saborear o chocolate quente que Deus tem nos ofertado, hã? Lembre-se sempre que Deus lhe deu o melhor chocolate quente que você poderia ter, então curta seu chocolate quente, não canecas.

 

 

Lucas 12.23 "Porque a vida é mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes".

 

 

Pela Cruz,

Carlos Henrique

 

Ps.: Os mais ricos são os que precisam de menos!

                                                                                                                                                       * autor desconhecido

2 comentários:

OBRIGADO pelo seu comentário!!!