25 março 2011

ALTO!

Alto!

 

Moro em Brasília e trabalho na matriz de um banco do nosso país. Um prédio alto, nem tanto, mas alto, são vinte e um andares. Ele fica no centro de Brasília, ao lado do Banco Central do Brasil, outro prédio alto.

 

Por serem altos, eles abrigam muitos trabalhadores e por conseqüência nosso problema são: VAGAS! Nunca tem vaga para os carros. Vários jeitinhos já foram criados, como deixar o freio-de-mão solto para não travar a vaga que você parou atrás; Tem também o clássico flanelinha que pela necessidade ganha sua confiança em segundos, e de modo absurdo deixamos a chave na mão dele sem nem conhecê-lo direito; e assim por diante.

 

Pois bem, hoje aconteceu algo interessante!

 

Já no meu trabalho, no prédio alto que te falei, comecei a ouvir um buzinaço lá embaixo: bi bi, bibi, bi biiiiiii!!! Curioso como sou fui à janela espiar o que se passava lá embaixo. Notei que se tratava de um ônibus que tentava sair de uma visita com crianças do Banco Central e não podia, pois um dos carros que estava em fila dupla estava muito para a pista impedindo o ônibus de conseguir passar.

 

O motorista desceu e rodeava o carro fechado e percebeu que, apesar do freio-de-mão solto, o carro se movimentaria para frente e para trás somente. Seria preciso que ele se movesse de lado para que o ônibus passasse. E o buzinaço continuava e crescia: bi bi, bibi, bibiiiiiiii!!!

 

Foi quando uma coleguinha de trabalho me disse, que povo bobo, né? Eles não estão vendo que não tem jeito de passar? Não vêem que não é culpa do moço do ônibus? Não tem jeito de passar, tem que esperar e pronto!

 

eu pensei...

 

Daqui de cima do prédio ficou fácil ver o quanto quem buzina é boboca, afinal o ônibus não está parado fechando o trânsito porque quer, mas ele também não consegue passar! Mas a turminha na fila de carros não tem a visão que eu tinha aqui de cima, por isso buzina, reclama e se irrita.

 

Quantas vezes eu e você ficamos irritados, reclamamos e BUZINAMOS sem parar, quando na verdade é só uma questão de visão. Lá de cima, tudo certo, é só esperar um pouquinho e tudo irá se resolver, mas aqui embaixo, com a visão apenas do nosso umbigo, a traseira do carro da frente e os minutos passando: BI BIIIIIII!!!!

 

Tem horas que é assim, não entendemos porque a vida está assim, por que as coisas não acontecem comigo? Por que a vida não deslancha? Por que meus filhos são assim? Por que só eu não me casei? Por que sou feio? Por que eu não sou magro? Por que, hein? Por que, por que, POR QUÊ??? Bi biiiiiiii!!!!!!!!!!

 

Isaías 55.8 “Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o Senhor, porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos”.

 

 

Pela Cruz,

Carlos Henrique

 

Ps.: Tudo uma questão de ponto de vista!

2 comentários:

  1. Ótima observação.
    Veio a calhar.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Ótimo texto!!! E a comparação também muito boa!!! Parabéns!

    ResponderExcluir

OBRIGADO pelo seu comentário!!!