20 abril 2012

SANTOS!

Um time de futebol ou o nome daqueles que a igreja católica canonizou. Vamos ficar com a primeira opção: apenas um time de futebol, o Santos!

Lembrei do Santos, pois é um time que tem um nome que gosto, apesar de torcer mesmo para o Goiás, vai entender. Lembrei do Santos também pois é o time do meu sogro, figura que amo.

Por fim, lembrei do Santos pois estou estudando com um santista que não me deixa esquecer o Santos. Torcedor fanático!




Fiquei pensando como é torcer para um time...

Saber quem é o técnico, os jogadores, a forma de jogo, o artilheiro, a última contratação, ou o último escândalo, ter a camisa, saber quando será o próximo jogo, poder falar quais foram os títulos do passado, enfim, conhecer!

Se um colega fala que o time é ruim, você está pronto, com argumentos infalíveis para dizer “que nada, quem foi o campeão da copa tal?” ou “você viu o drible do Fulano em cima do Ciclano?”, ou ainda “mas com quantos pontos estamos? Você sabe nossa posição na tabela?”.

Ou seja, pensando no Santos, no time de futebol do nosso coração, lembrei de nossa crença, nossa fé ou no que dizemos que cremos ou acreditamos. Estaria você capaz para explicar por que você é ateu ou crente?

Sim, quais são os motivos, as razões, os argumentos que te levam a viver e professar o que você dize crer ou não? Poderia você me listar as causas, os “títulos” ou  “dribles” do seu “time”?

Dizer “fé” é raso demais, não explica, não convence, não vale! “Ah, eu torço por que meu pai torcia!” qual é, nada disso. Busque saber por que, estude saiba a história, o sentido, as provas ou comprovações, ou mesmo da onde vem o que você chama de “fé”!

Eis um versinho que gosto muito...

I Pedro 3.15 “Estando sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vos”.

Ps.: A gente só defende o que a gente conhece!

7 comentários:

  1. Crovis,
    Estou passando por um problema que envolve perdão. A continuação desse texto (o versículo 16), era a direção que eu vinha pedindo a Deus quando estava vindo hoje para o Serviço. Três presentes presentes em um post (o terceiro é que eu não sabia o que era apologética e fui atrás). Forte abraço.

    ResponderExcluir
  2. Boa. Saudades de vocês. Quando você viaja eu estou, quando eu viajo, você está. Mas Deus supre. Forte abraço. Muito boa a crônica.

    Em Cristo,
    Osvaldo Neto

    ResponderExcluir
  3. Puxa. Fiquei com vergonha.

    Preciso conhecer mais a história do time de Deus!

    ResponderExcluir
  4. Boa Carlos,
    Não sabia que você torciapro Goias, agora que eu moro na terra do pequi acabo simpatizando... pena que o Esmeraldino não tem ganhado nem par ou impar hehehe
    Ontem eu conversava com um missionário que está se preparando para voltar para a Índia e ele fez um comentário intrigante a cerca deste texto de I Pe 3:15 que quero partilhar aqui, Disse " Será que temos vivido o evangelho de forma a fazer as pessoas nos perguntarem a cerca da nossa esperança? Ou será que ao olharem para nós veem as mesmas esperanças em trabalhar, ganhar dinheiro e ter uma vida confortável, exatamente como eles tem?" Bem, vamos viver de forma a mostrar a esperança no Senhor Jesus Cristo.

    Abraços, saudade

    ResponderExcluir
  5. Quanta coisa legal nesses comentarios!
    Louvado seja Deus!

    ResponderExcluir
  6. Nos preoculpamos tanto em conhecer coisas que nao dizem nada ! E a palavra que nos sustenta ? Importante estar na ponta da lingua ...

    ResponderExcluir

OBRIGADO pelo seu comentário!!!