18 março 2013

Just do it!


“Just do it” essa é a frase que acompanhou uma campanha da Nike há alguns anos atrás. Uma frase ou uma expressão que pegou, deu super certo. Hoje se alguém diz “just do it” é fácil associar a Nike.

A frase soaria algo como “simplesmente faça” em português, como que te estimulando a fazer, a agir, a se movimentar: FAÇA!

Pensando nessa frase me lembrei de algo que aconteceu comigo recentemente, e talvez já tenha acontecido com você também.

Há poucos dias a esposa de um amigo meu ficou em Brasília com um casal de filhos pequenos enquanto seu marido viajara para os Estados Unidos à trabalho.

Por saber que ela estava sozinha, e imaginando que alguma necessidade poderia surgir, ao encontrá-la me candidatei: “Olha só, se precisar de qualquer coisa é só falar, hein?”. “Claro, Carlos!” ela respondeu, sempre muito educada.

Passados alguns dias meu amigo chegou de viagem. Estava agradecendo algumas pessoas que gentilmente cuidaram de sua família enquanto estava fora.

Ele dizia que Fulana e Ciclana haviam convidado sua esposa e filhos para almoçarem juntos enquanto estava fora e isso muito alegrava seu coração.

Naquele momento a ficha caiu em minha cabeça, “plim!”. Pensei que muitas vezes até abordamos ou notamos pessoas que estão ao nosso lado e precisam de apoio. Seja por estarem sozinhas, ou por não conhecerem o lugar, talvez não saberem as regras de determinada situação.

Fato é que não basta se oferecer, mas sim FAZER. Encontrar alguma coisa prática que esteja ao seu alcance e FAZER. Não apenas dizer: “Olha, conte comigo, hein?” Mas sim farejar a necessidade, conferir suas habilidades e FAZER alguma coisa para ajudar.

Éh, espero ter aprendido depois dessa!

“Ora, aquele que possuir recursos deste mundo, e vir a seu irmão padecer necessidade, e fechar-lhe o seu coração, como pode permanecer nele o amor de Deus?” I João 3.17






Ps.: Do it!

Um comentário:

  1. nussa....Carlos só mesmo Você pra nos acordar, que vergonha eu senti!
    Após essa leitura, entendi o recado e vque não me prontifiquei a ajudar “essa irmã" ou qualquer outro irmão...

    Essas situaçoés acontecem sempre com pessoas muito próximas a nós e vc olha somente pro seu “umbigo", esquecendo que tem pessoas a sua volta! Abraços.
    cida leandro

    ResponderExcluir

OBRIGADO pelo seu comentário!!!