21 janeiro 2014

JARLE BERNHOFT!

Durante o tempo que morei na Noruega conheci algumas coisas. Uma delas aconteceu um dia pela manhã, acho que era sexta-feira. Até porque na sexta que o Jonas, um vizinho e amigo norueguês, colocava o som bem alto logo cedo. Sempre músicas bem animadas!

Numa dessas manhãs ele soltou o som de Jarle Bernhoft e sua música: C'mon talk. Foi demais! Uma música bem pra cima, cheia de ritmo que faz qualquer alce começar a dançar na floresta norueguesa. Até a neve que estava no telhado da casa escorregou com a potência da música!

Ao encontrá-lo depois perguntei de quem era a tal música. Ele me contou e fui correndo para o You Tube ouvir mais do fulano norueguês. Ao descobrir a tal música percebi que além de boa música o camarada era meio prodígio.

Ele tocava tudo sozinho?!?! Éh, tipo sentava com um violão e um pedal cheio de botões, além de dois microfones onde ia grafando sons, ritmos e batidas que iam formando a música. Como diria meu pequeno sobrinho Paulo Beto: "Interessante", pensei! Na verdade legal demais. A música que já tinha me conquistado agora ficara ainda mais atrativa, pois o fera fazia tudo sozinho.

Ao ver e rever o tal Jarle tocando aquela minha música preferida fiquei pensando: "Cara, se ele errar alguma coisinha estraga tudo". Afinal era tudo tão encaixado e sincronizado que um vacilo e pronto, já era!

Foi quando me lembrei de um versinho intrigante da Bíblia que diz assim: "Pois qualquer que guarda toda a lei, mas tropeça em um só ponto, se torna culpado de todos" (Tiago 2.10). Intrigante, não é? Me pareceu que não faz diferença se usamos uma pedrinha ou um pedregulho para quebrar uma janela, o fato é que a janela foi quebrada!

Pois bem, quebramos, não a janela, mas a lei de Deus que é perfeita. Logo, se quebramos e sabemos que quebramos, por querer ou não, seja com pedra ou bola, o fato é que quebramos. Então, somos culpados! Por que a gente não assume de uma vez por todas, né?

Só culpados precisam de advogados, se não temos culpa, pra quê um advogado?









Ps.: Errado, eu? Até parece!

2 comentários:

  1. Crovis,
    Precisava em C'mon Talk ele fazer aquilo tudo e transparecer que está fazendo algo simples como abrir um pacote de biscoito?

    ResponderExcluir
  2. Amei, vida, mandou muito bem!
    É disso que todo mundo precisa, ter consciência da nossa culpa e de que precisamos de Jesus!
    Que Deus te abençoe! Te amo

    ResponderExcluir

OBRIGADO pelo seu comentário!!!