09 janeiro 2009

ROQUE SANTEIRO!

Roque Santeiro! 

Lembra dessa novela?

Cara, muito antiga! Sinhozinho Malta, Viúva Porcina e companhia limitada.

Quem nunca assistiu nenhum capitulozinho atire a primeira pedra...(pausa).

Hummmm...não ouvi barulho de pedrada nenhuma, prossigo então.

Acabo de chegar de minhas férias, O máximo, em porto de Galinhas. Tenho-a batizado como a Cancun brasileira. A quem diga, menos Carlos, menos. Mas eu adorei, achei o máximo.

No hotel em que fiquei o convidado especial era a TV, onde estávamos tinha uma TV. Ligada óbvio! E segundo meu amigo, Beto, sempre com o volume bem auto, afinal...ela é a estrela. Até bebezinho de colo fica hipnotizado.

Fato é que quando jantávamos, lá estava a TV ligada, e eu me peguei assistindo um pedacinho da maldita novela. Porque maldita? Lá vai o Carlos, radical. Bem, vê se você concorda comigo deixa eu continuar contando o que vi:

Uma atriz ladeada por dois atores caminhando numa calçada. De um lado um cara estilo bicho-grilo e do outro um mauricinho. Mãos dadas com um e com outro. No meio da caminhada ela pára e dá um beijinho na boca do bicho-grilo. O mauricinho vira a cara para o lado como quem diz: aff... ter que agüentar essas coisas. Mais alguns passos depois...smack! Ela dá um beijo de despedida, na boca, só que agora do mauricinho e instantaneamente o bicho-grilo olha pra cima como quem ta procurando o passarinho que tá cantando por ali.

Enfim, ela se despediu dos dois e foi embora. Eu não sei o enredo da história, pois consegui me libertar de novelas, mas assim que a novela terminou, levantou-se uma multidão que já não jantava mas esperava apenas acabar a novela para ir embora.

E aqui o por quê MALDITA! Uma menininha de uns 6 anos de idade pergunta para o pai: Papai ela tem dois namorados é? Agora eu te pergunto: é maldita ou não a tal novela? Esta é a ponta de diversos ensinamentos nada subliminares mas EXPLÍCITOLIMINARES que uma novela faz com os que se dão a assisti-la.

Novela dá tão certo que eu usei este título, ROQUE SANTEIRO, só pra chamar sua atenção e pimba, não é que deu certo, cara-pálida, você leu tudinho o que escrevi. Então te imploro que leia só mais este finalzinho!

Bíblia Sagrada, Salmo 101.3: “Não porei coisa injusta diante dos meus olhos”

Não há como mexer com piche e não se sujar, Disse J.C.Ryle

Pela Cruz,

Carlos Henrique

Ps.: Mistérios da meia noite que voam longe....daqui a pouco você vai falar que viu um lobisomem...AAAAAAAAAAaaaaaaaaauuuuuuuuUUUUUUUUUUU!!!!!!!!!!!!!! 

2 comentários:

  1. Isso aí brother. Back to business. Sem pressa, sem estresse, só na benção. Seus posts são assim: no dia que tem, amém, no dia que não tem, amém também, porque é sempre benção.

    Abração,

    Rique

    ResponderExcluir
  2. Carlos,

    Enquanto lia o post pensava exatamente no versículo que vc citou ao final. E o que me entristece é saber que muitos cristãos ainda defendem novelas como uma forma de entretenimento... que coisa.

    Fly

    ResponderExcluir

OBRIGADO pelo seu comentário!!!