09 abril 2009

HIPISMO!

Hipismo!
 
Conjunto é o nome dado ao cavalo mais o cavaleiro que o monta. Este conjunto entra na pista ou padoque para a prática de corrida ou salto. A Equitação é isto, a arte de montar a cavalo.
 
Algo me intriga!
 
Quase sempre que comento: Faço hipismo.
Algum engraçadinho diz: Ah, mas hipismo é muito tranquilo, o cavalo faz tudo!
...
Esta pausa é só pra eu me acalmar enquanto lembro dos dois refugos que tomei hoje enquanto treinava. (refugo é o desvio repentino do animal em frente ao obstáculo).
 
Ué, mas o cavalo não faz tudo?
Por que, então, o danadinho refugou hoje?
DUAS VEZES?
E aí, cara-pálida, ele não faz tudo?
Devia ter pulado, o bonitinho!
 
Por outro lado, verdadeiramente o cavalo é o mais exigido e o esporte depende TOTALMENTE de seu trabalho, força e desempenho.
 
Agora, mesmo que você prenda um cavalo com cerca da altura que ele está acustumado a saltar, e neste cercado não tenha comida alguma enquanto que do lado de fora há vastíssimo pasto com capim saboroso...AINDA ASSIM ELE NÃO SALTARIA!
 
Afinal...de quem é a medalha? Quem saltou? De quem é a vitória?
 
Olha o texto que veio a minha cabeça!
 
I João 5.4-5
"Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. Quem é o que vence o mundo, senão aquele que crê ser Jesus o Filho de Deus?"
 
 
Pela Cruz,
Carlos Henrique
 
Ps.: vende mais porque é fresquinho ou é fresquinho porque vende mais?
 

2 comentários:

  1. Vida,
    No hipismo temos uma parceria!
    Com Jesus, é a graça Dele para nos salvar, aí sim, não fazemos nada! Sola gratia.

    Te amo

    ResponderExcluir
  2. Grande Carlitos! Você tem total razão! basta soltar o cavalo que ganhou as olimpíadas em 1 lugar e oferecer a qualquer um de nós... que perigo! E assim, alguns de nós, quando fazemos algo realmente bom, nos achamos o máximo (ledo engano)! Mesmo em nosso melhor dia, quando fazemos algo realmente ótimo, sob todos os pontos, nós simplesmente não passamos de pecadores salvos pela graça! (isso é o que diz a musica "sinner saved by grace" do Bill Gaither! Forte abraço! Roberto

    ResponderExcluir

OBRIGADO pelo seu comentário!!!