09 dezembro 2009

MERRY CHRISTMAS!

Merry Christmas!

 

Feliz Natal é o que diz as palavras acima.

Fala se não é bacana esta época do ano?

Eu acho muito, muito legal mesmo, adoro!

 

E aí, você já montou sua árvore de natal?

Já fez sua cartinha pro Papai Noel?

Já escolheu seu presente?

Tudo certo pra ceia?

 

Dingolbell´s!!!

É natal!

Corra!

 

Certa vez, e isso já deve ter acontecido com você, eu estava em um lugar aberto ante uma paisagem e tentava mostrar para uma pessoa algo na paisagem. Te explico! Sabe quando você está ombro com ombro, e você chega a ir para trás da pessoa para mostrar que você está na mesma linha de visão, estica o braço acima do ombro desse Fulano e aponta como quem mostra, olha lá, não tá vendo? E parecendo pirraça o Fulaninho responde: “ué, não tô vendo???”

 

Você já apelando muda de tática e agora segura o queixo do Fulano com uma de suas mãos e com a outra continua apontando e dizendo: “Tá vendo ali, olha lá do lado daquela árvore ali, olha lá tá vendo?”. Só que mais uma vez o Fulano que já poderia ser incluído na classe dos cegos diz: “Cara, não tô vendo nada!”.

 

A essa altura estamos os dois aflitos, o Fulaninho louco pra enxergar o que você mostra e você agoniado imaginando como que o cara não consegue enxergar!!! Mas já chega de tentar mostrar e você apela, dizendo: “esquece!”.

 

Ainda que continuem os dois a caminhar o Fulaninho meio que torce o pescoço enquanto caminha dando aquela última tentada de enxergar o que você mostrara. Mais uma vez em vão! Só de falar já fico angustiado, como o cara não viu?

 

Fato é que no Natal é assim, ainda que você argumente, mostre, tente, se esforce mostrando às pessoas que o que fizeram com o Natal polui toda a imagem, toda a paisagem de forma que o principal se perde meio a tantas informações.

 

Nada, nada contra, MAS em meio a guirlandas, árvores, pinheiros, bolas, velas, estrelas, presentes, cartas e o principal deles e mais estranho: Papai Noel! Fica difícil mostrar o que realmente é o importante: Jesus Cristo.

 

A coisa é tão maluca que até quem não acredita em nada comemora o Natal??? Estranho, né? Como se fosse um ateu, graças a Deus! “E aí, tá pulando por quê?” “Sei lá, tá todo mundo pulando, pula também!”. Meio ridículo, né?

 

Não quero ser chato, mas preciso te convidar a tomar bastante cuidado, lembre-se que o Papai Noel um dia morre, todos saberão que não passou de uma fantasia, um sonho, uma mentira de verdade. Entretanto, olhe bem, fixe os olhos e veja se você enxerga quem estou tentando te mostrar: JESUS! Esse é eterno e um dia, ah! Um dia TODOS, sem que eu precise segurar seu queixo ou apontar, todos verão o motivo do Natal e todos os outros dias: JESUS!

 

Bíblia Sagrada, Epístola de Paulo aos ROMANOS, Capítulo 1, versículo 25:

“pois eles mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador, o qual é bendito eternamente, Amém!”.

 

 

Pela Cruz,

Carlos Henrique

 

Ps.: Ho! Ho! Ho! ou JESUS! JESUS! JESUS!

7 comentários:

  1. Muito bom.
    Jesus Cristo é o aniversariante, e é ele que deve ser lembrado sempre!
    Deus te abençoe e continue assim.
    Atenciosamente
    Eloy Frossard

    ResponderExcluir
  2. Só pra constar... tu sabe que é Jingle Bells neh?

    =DD

    Mto bom o texto!

    ResponderExcluir
  3. Excelente texto Carlão

    Apesar de todos os encantos presentas nas festividades do Natal, devemos sempre relembrar o verdadeiro significado de tudo isso.

    Grande abraço!
    Neemias

    ResponderExcluir
  4. É isso aí Carlitos! Segue o que a Bíblia fala sobre o nascimento do SALVADOR JESUS "Is. 9.6. Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz;
    7. para que se aumente o seu governo, e venha paz sem fim sobre o trono de Davi e sobre o seu reino, para o estabelecer e o firmar mediante o juízo e a justiça, desde agora e para sempre. O zelo do SENHOR dos Exércitos fará isto." A Ele, pois, toda a glória!

    ResponderExcluir
  5. E que neste natal todo espírito de papai noel queime pela chaminé!

    http://oqfj.blogspot.com

    Leandro Borges

    ResponderExcluir
  6. Vida,

    Eu também adoro o Natal!
    Tem cantata e podemos assim louvar ao nosso Salvador, que nasceu, e é Cristo, o Senhor!!!
    Jesus nasceu, aleluia!

    ResponderExcluir
  7. gostei do seu texto,gustavo henrique

    ResponderExcluir

OBRIGADO pelo seu comentário!!!