Bóson!
Ontem ouvi a seguinte notícia: “Cientistas do Centro Europeu de Pesquisas Nucleares comemoram a reprodução, pela primeira vez em laboratório, de um mini Big Bang – a explosão que teria dado origem ao universo”. (g.n). Você notou a palavra que sublinhei? TERIA! “Ah, tá” diria meu sobrinho Paulo. Então guarda essa palavrinha aí: “teria”.
Fui buscar mais informações e encontrei essa: “Na teoria, a possibilidade de o mundo ser o resultado de uma grande explosão é bastante viável. Mas é preciso comprovação”. (g.n). Ops! Olha outra palavrinha “TEORIA” até parece a primeira “teria”, mas é TEORIA, ok? Guarda mais essa palavrinha aí junto com a outra.
O experimento em questão tratam desse nome: Bóson de Higgs!
“Em uma máquina, chamada acelerador de partículas, que tem uma circunferência de
Foi o que possibilitou o surgimento de várias outras partículas. O desafio é descobrir quais delas ainda são desconhecidas pelos pesquisadores. O grande sonho é encontrar o que a ciência chama de `bóson de Higgs´ – uma partícula que é responsável pela massa de todas as outras partículas. Ou seja: o homem está mais perto da possibilidade de descobrir se somos ou não o resultado de uma explosão cósmica” (g.n). Fechamos com mais duas palavrinhas desta vez: “possibilidade” e “explosão” cabummm!!!
Você já entendeu que TERIA é uma TEORIA de que há POSSIBILIDADE de eu e você sermos filhos de uma EXPLOSÃO!
Pelo que me consta TERIA é um futuro bastante incerto, não? TERIA é tipo aquela tirada de onda que nunca será provada, pois é um futuro que já passou, entende? Tipo, já não tem mais jeito, exemplo: “Ah, se eu tivesse lá eu TERIA dado um murrão na cara dele.” Nada além de um valentão montado na incerteza total.
TEORIA então, já dizia aquele notório slogan da faculdade IESB: “TEORIA e prática, andam juntas!”. No próprio texto o camarada escreveu “mas precisa de comprovação!”. Na teoria eu tinha que ter emagrecido uns 3Kg do meu peso atual, mas na prática o pneuzinho te responde. A propósito, todo avião tem pneu, comigo não seria diferente.
POSSIBILIDADE, ah fala sério! Possibilidade tem até de eu ira pra lua, mas vai saber??? Quem viver verá!
E por fim EXPLOSÃO! Essa é a mais linda de todas, imagine alguém perguntando: “veio da onde?” e você com a boca cheia, peito estufado responde: “De uma Explosão Cósmica!” chique demais, hein? Explosão já é um arraso mas agora: CÓSMICA, paga sapo! Você na rua e o pessoal gritando: “Fala, Cósmico, beleza?” “Oh, Cósmico!” melhor que isso só se te chamassem de Galático, mas esse deixa pro David.
Ilustração básica: Você chega em casa e tem um bolo na mesa. Seria ele produto de uma explosão cósmica onde o resultado foi a junção do ovo, com o fermento, com o óleo, e a farinha e tudo mais em suas quantidades exatas e voilà: Bolo de cenoura com cobertura esperando por você? Sua mãe quem fez ou quem é o idiota aqui? No seu planeta explosão só causa destruição ou onde você vive você já viu algo se formar após uma explosão? Me poupe!
Termino com as palavras de Gilvan: “Estamos tentando entender o universo como ele era poucos instantes após o Big Bang. Para chegar realmente a entender toda a física, ainda falta muita coisa. Seria interessante provar que ela está errada, porque a gente teria que começar tudo de novo, seria uma verdadeira revolução na física”, aponta o físico Gilvan Alves.
Gilvan, deixa eu te ajudar:
Gênesis 1.1: “No princípio, criou Deus os céus e a terra”.
Zacarias 12.1: “Fala o SENHOR, o que estendeu o céu, fundou a terra e formou o espírito do homem”.
Jeremias 32.17: “Ah! SENHOR Deus, eis que fizeste os céus e a terra com o teu grande poder”.
Salmo 146.6: “que fez os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há”.
Isaías 37.16: “tu somente és o Deus de todos os reinos da terra; tu fizeste os céus e a terra”.
Salmo 115.15: “Sede benditos do SENHOR, que fez os céus e a terra”.
Salmo 135.6: “Tudo quanto aprouve ao SENHOR, ele o fez, nos céus e na terra, no mar e em todos os abismos”.
Êxodo 31.17: “porque, em seis dias, fez o SENHOR os céus e a terra, e, ao sétimo dia, descansou”.
Jonas 1.9: “o Deus do céu, que fez o mar e a terra”.
Deuteronômio 10.14: “Eis que os céus e os céus dos céus são do SENHOR, teu Deus, a terra e tudo o que nela há”.
Salmo 134.3: “SENHOR, criador do céu e da terra!”.
Salmo 124.8: “O nosso socorro está em o nome do Senhor, criador do céu e da terra”.
Amós 9.6: “Deus é o que edifica...céu...terra; é o que chama as águas do mar e as derrama sobre a terra”.
Neemias 9.6: “Só tu és SENHOR, tu fizeste o céu, o céu dos céus e todo o seu exército, a terra e tudo quanto nela há, os mares e tudo quanto há neles; e tu os preservas a todos com vida, e o exército dos céus te adora”.
Vamos terminar falando juntos essa aqui:
Dt.4.39 – “Por isso, hoje, saberás e refletirás no teu coração que só o SENHOR é Deus em cima no céu e embaixo na terra; nenhum outro há”.
Pela Cruz,
Carlos Henrique
Ps.: Gn 2.4 – “Esta é a gênese dos céus e da terra quando foram criados, quando o SENHOR Deus os criou”.