20 maio 2010

#4 Respota!

Sexo!

 

Falar de sexo é sempre meio que tabu, né?

Por falar nisso, o que é tabu, hein?

 

- “Tabu é qualquer coisa que se proíbe supersticiosamente, por ignorância ou hipocrisia.”

- Valeu, Aurélio!

 

Então, pelo que entendi, sexo é um tabu definitivamente!

 

Pais e mães cristãos não falam sobre o assunto, terceirizam o assunto à igreja.

Engraçado que não deixam para a igreja levá-los a escola, dar banho, escovar dentes, etc.

 

Pais e mães que se dizem cristãos e não são deixam para o mundo ensinar, afinal se dizem cristãos e nem a igreja vão. O mundo ensina bem, basta aguardar que já já você será avô precocemente ou precisará de um plano de saúde bem robusto para tratar de algumas complicações que possam surgir.

 

No mundo a fora, sexo é sempre o assunto que os homens adoram. Piadas, comentários, olhares, cutucadas no amigo ao lado chamando atenção a próxima matriz que acaba de passar de saia curta. O assunto de sexo entre os homens transforma-os nos mais poderosos e viris seres humanos do planeta. Mentiras incomparáveis são ditas quanto à assiduidade de sua prática e outros desempenhos mirabolantes. Uma mosca me contou que quem os ouvisse diria: Fantásticos! Verdadeiros reprodutores fortes e vigorosos!

 

Tudo isso é rapidamente desmentido horas depois com o sonoro: “Boa noite, querida! Dorme com Deus”.

 

As mulheres também já estão soltíssimas! Falam pelos cotovelos, o salão de beleza quando não tratam das novelas, das atrizes, dos casamentos realizados ou o próximo divórcio de Caras, o assunto recorrente é o sexo!

 

Por que o sexo se tornou isso tudo?

Ao ouvir as pessoas e os debates ele sempre parece bem maior, mais vibrante, mais emocionante, mais colorido, mais intenso, mais cinematográfico, enfim, mais do que é lá em casa. Por que, hein? Seria o sexo a última coca-cola do deserto?

 

Sexo só podia ser ótimo, mas também pudera foi criado por Deus!

E tudo o que Deus criou é bom ou muito bom! (Confere no livro de Gênesis pra você ver)

Mas o sexo que Deus criou com certeza não é o que você vê hoje. Ah não é mesmo!

 

Você viveria sem sexo?

Os homens rapidamente dirão: Não!

Mas as pesquisas mostram que eles contam, contam vantagem, mas em casa nada, ou quase nada, acontece!?!?

Ou seja, eles já estão vivendo sem sexo! Porém mantém o papo.

A freqüência no casamento é muito normal e longe, bem longe das conversas de bar.

 

Mas me diga outra coisa: Por que mesmo após se casar, o instinto empurra seu desejo e olhares não só para sua esposa, que agora é só sua e você teria sexo quando quisesse, mas para outras mulheres também?

 

Te respondo:

Porque eu e você somos PECADORES, pecadores já não enxergam o mundo na beleza que ele foi criado. O sexo como foi concebido por Deus era apenas mais uma coisa boa, porém, eu e você o deusificamos. Ainda que você tivesse todas as mulheres que seus olhos enxerguem, sempre haverá a próxima! Talvez nem sempre mais bela, mas a próxima, a que você ainda não tem, logo, você a deseja! Isso é pecado, antigo como descrito em Gênesis, olha só:

 

Gn 2.16-17: “E o SENHOR Deus lhe deu esta ordem: De toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás.”

 

Você lembra o que aconteceu, né?

Você e eu optamos exatamente pelo que era proibido, só daquela árvore não podia, mas provamos.

 

No sexo não é diferente!

Por que você acha que você é louco para fazer o test-drive antes do casamento?

Afinal, só uma vezinha, vai? O quê que tem demais nisso, pôxa?

 

Sexo antes do casamento?

Êxodo 22.16: “Se alguém seduzir qualquer virgem que não estava desposada e se deitar com ela, pagará seu dote e tomará por mulher.”

 

I Coríntios 7.8-9: “E aos solteiros e viúvos digo que lhes seria bom se permanecessem no estado em que também eu vivo. Caso, porém, não se dominem, que se casem; porque é melhor casar do que viver abrasado.”

 

Não pode! Tá vendo. Você pinta o sexo como algo maior que Deus, então deseja demais prová-lo para satisfazer sua vontade, quando o correto é ser obediente a Deus. Lembra do jardim que lemos a pouco? Todas as árvores podia, só uma não. Tudo você pode, test-drive não! Sabe quando você irá se conformar em esperar? Só quando seu Deus for maior, bem maior que o deus-Sexo que você criou em seu coração. Desejar o sexo dessa forma é idolatria!

 

Ou você pinta o sexo grande e desejável ou pequeno, o subestima, apenas mais um fruto, só um fruto proibido, sem problema nenhum. Nessa hora você já foi garfado pelo pecado, a idéia cai no coração, vai a mente, vira ação e concebe o pecado. Voilà, você é mais uma vítima da droga mais forte do mundo, mais forteque o crack, o SEXO fora do casamento.

 

Recadinho final pra você:

 

I Tm 4.12: “Ninguém despreze a tua mocidade; pelo contrário, torna-te padrão dos fiéis, na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza.”

 

Padrão é referência, é tipo um molde, algo que atesta os demais, e olha padrão de que, hein: Palavra, procedimento, amor, fé e PUREZA! A definição do dicionário para pureza é: Inocência, singeleza, castidade, virgindade. (olha ela aí!)

 

Experimenta obedecer a vontade Deus e não a sua, vai?

“experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12.2

 

 

Pela Cruz,

Carlos Henrique

 

Ps.: Maridos e esposas - “cada um tenha a sua própria esposa, e cada uma, o seu próprio marido”. I Coríntios 7.2

 

4 comentários:

  1. Nunca ouvi resposta melhor que essa sobre sexo antes do casamento ! =D

    ResponderExcluir
  2. Que bênção! Que bom ter vc como nosso amigo e admirar o quanto o Senhor tem te usado... vc abordou muito bem o assunto sexo, devemos como cristãos desmistificá-lo e entender que como algo criado por Deus, deve e pode ser abordado. Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Muitas vezes nós pensamos que se estivéssemos no lugar de Adão não pecaríamos como ele... Ledo engando. É sempre bom voltarmos às Escrituras e perceber que todos os dias temos tentações que nos inclinam ao pecado e se Deus não nos der o livramento... ficaremos mortos nos nossos delitos e pecados. Valeu

    ResponderExcluir

OBRIGADO pelo seu comentário!!!