28 setembro 2010

#8 - Resposta!

DNA!

 

Estimulado por um comentário que recebi recentemente, quero voltar a tentar responder as perguntas que tenho recebido a respeito da Bíblia, olha essa: “Se toda a raça humana começou com Adão e Eva então em algum momento houve relações sexuais entre irmãos?” reiterada por essa: “Houve casamento entre irmãos?”.

 

Pra quem tá chegando agora é importante entender que aos olhos do mundo sou conhecido como LOUCO!

Com base em que falo isso? Com base nisso aqui ó: I Coríntios 2.14 “Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente”.

 

Então, quando a pergunta diz: “Se toda a raça humana começou com Adão e Eva” na verdade está querendo dizer que sou um Criacionista, o que é um criacionista? Ah, isso você pode descobrir com uma rápida pesquisa no Google!

 

Mas e então, “em algum momento houve relações sexuais entre irmãos?” ou “Houve casamento entre irmãos?”???

 

Uma pergunta: Quantos anos vive uma pessoa, normalmente? Não, deixa eu fazer essa pergunta só que de um jeito diferente: Pode alguém ter vivido 930 anos? Ah, vai, difícil de acreditar nisso. 930 anos??? Gênesis 5.5 “Os dias todos da vida de Adão foram novecentos e trinta anos; e morreu”. Tá vendo como eu sou louco, eu acredito nisso!

 

Pois bem, eu creio que irmãos se casaram e consequentemente tiveram relações, senão vejamos:

 

Gênesis 4.1-2 “Coabitou o homem dom Eva, sua mulher. Esta concebeu e deu à luz a Caim; então, disse: Adquiri um varão com o auxilia do SENHOR. Depois, deu à luz a Abel, seu irmão”.

 

Que Caim matou Abel você lembra, ok? Depois disso o que aconteceu?

Gn 4.17 “E coabitou Caim com sua mulher; ela concebeu e deu à luz a Enoque”.

Mas peraí, só falamos de Caim e Abel, como que Caim casou? Com quem, ora bolas?

 

Olha essa parte aqui: Gn 5.4 “Depois que gerou a Sete, viveu Adão oitocentos anos; e teve filhos e filhas”. Logo, temos aqui uma notícia - Adão e Eva tiveram: Caim, Abel, Sete, filhos e filhas. Quantos? Não sei, mas quem viveu 930 anos teve oportunidade de ter MUITOS filhos. Tem gente que com 70 anos tem 15 filhos!

 

Você consegue juntar as peças e entender que o “s” no final da palavra filho é no sentido de plural, né? Assim como em filha, ou melhor, filha“s” a mesma coisa. Então ele teve filhos e filhas e para se casar como que é? Precisamos de um homem e uma mulher, ok? Qualquer coisa diferente disso é assunto para outra pergunta. Ou seja, Adão e Eva proveram o necessário para que se fosse possível que houvesse casamento, relações e assim povoarem a terra.

 

Tá, Carlos Henrique, mas a pergunta não é entender isso, mas sim o ABSURDO de gente da mesma família se casando e o pior IRMÃOS!!!  É isso que eu quero saber???

 

Presta bastante atenção, isso não foi uma simples permissão de Deus, ou isso também não seria um desses gatilhos que pessoas procuram para descredibilizar a Palavra de Deus como mentirosa. Não, não! Isso é uma das coisas MAIS IMPORTANTES DA BÍBLIA! Se não fosse assim tudo estaria errado, tudo! Não só houve casamento entre irmãos, mas TINHA que ser assim, foi planejado que assim fosse.

 

Olha esse texto aqui: I Coríntios 15.22 “Porque, assim como, em Adão, todos morrem, assim também todos serão vivificados em Cristo”. Isso implica na prática que TODOS nós tínhamos mesmo que vir de Adão senão esse verso e tantos outros seriam mentira.

 

Não só somos representados em Adão quando pecou, mas verdadeiramente somos pecado com ele, pois somos GENETICAMENTE da sua família. A sua árvore genealógica se encontra com a minha e elas em Adão. Precisávamos ter todos o mesmo sangue para que os versos da Bíblia fizessem sentido. Não foi um acidente, mas necessário que todos viéssemos de Adão por isso o casamento no início ser entre irmãos “em Adão, todos morrem”. Sem isso não haveria salvação em Cristo!

 

De igual modo, Jesus, sendo Deus, mergulhou na história humana se fez homem nascendo de uma mulher, todavia não concebido por homem, pois o sangue estava comprometido, pecador, então o Espírito Santo que também é Deus o concebeu no ventre de Maria, e Jesus se faz homem, pois quem pecou foi um homem e um homem deveria pagar, deveria morrer pelo pecado que cometeu. Todavia o pecado foi contra Deus, qual o tamanho do insulto? Eterno! Por isso Cristo, só alguém verdadeiramente homem, mas verdadeiramente eterno (Deus) poderia quitar tal dívida.

 

Acho que é isso!

 

 

Pela Cruz,

Carlos Henrique

 

Ps.: Entendeu, parente?

7 comentários:

  1. É... são perguntas que nos fazemos no silêncio. Mas que a resposta chega a ser óbvia quando analizamos que Deus tinha um plano desde o início.

    ResponderExcluir
  2. Ainda tem o fato de que a Lei dada a Moisés, onde encontramos uma proibição nas relações incestuosas, veio depois de todo esse episódio da queda e consequenta saída do homem do Jardim do Éden,ou seja, casar com sua irmã naquela época não era "pecado", pois Deus não se manifestara nesse sentido. Por outro lado, depois de sermos reconciliados nessa família, por Cristo Jesus, podemos, e devemos, nos tratar (e chamar) como irmãos. Nesse sentido, minha esposa (linda, hehe) é minha irmã; é assim que Deus quer que eu a ame, também.

    Até mais, "brimo",
    Osvaldo Neto

    ResponderExcluir
  3. Outro fator interessante:

    Qnd dois irmãos tem um filho, existe a probabilidade maior de ocorrer o gigantismo. E a bíblia cita que certas tribos eram de gigantes, ou seja, o "casamento" entre irmãos não só ocorreu, como também explica algumas coisas que a gente acha meio "absurdo", tais como os gigantes!

    ResponderExcluir
  4. Caro,

    A fé cega só beneficia os falsos profetas. Fomos criados inteligentes. É natural buscarmos entendimento. O senso de contestação é intrínseco em nós.

    Sermos filhos de um único casal, não é menos absurdo do que termos evoluído de seres vivos mais simples igualmente criados por Deus muitos milhares de anos antes, filhos de uma mesma vida.

    Budistas e indús não fazem parte da família?

    A Bíblia Sagrada poderia revelar a verdade a pessoas que não tinham conhecimento para aceitá-la num passado remoto? Até hoje, com todo o avanço, a verdade científica não é aceita.
    A ignorância, ou pior, o conhecimento pobre e superficial de umas poucas teorias mostradas em info-gráficos de revistas semanais não nos torna aptos a negar a veracidade dos fatos.

    Da mesma forma um grande cientista sem conhecimento nenhum do Livro Sagrado, não tem autoridade para negar as verdades bíblicas.

    Ficou me parecendo que quer audiência só de quem já concorda com você. Isso é cômodo mas não leva sua mensagem onde ela deve chegar.

    ResponderExcluir
  5. Sabe, Anônimo,

    eu demorei pra conseguir comentar seu comentário. Até porque você merece um comentário-resposta, deixar sua fala aqui sem dizer nada seria no mínimo feio da minha parte. Mas confesso que apaguei algumas vezes o que nem eu sabia bem como dizer. Ainda não sei, mas vamos lá.

    Fica com a gente, Anônimo, não me deixe escrever só para os que concordam não. É bem verdade que estar num reduto de incentivo, "vai! continua! é isso!" é bem agradável sim. Porém não menos importante é ouvir gente como você, Anônimo.

    Te incentivo a me ajudar então. Comente sim, foi ótimo te ouvir, isso me ajuda também a continuar.

    Deixa eu dizer só mais uma coisa: se você achar que pelo menos o último parágrafo tem alguma coisa a ver, que faz algum sentido, creio que teremos, PELO MENOS, alguma coisa em comum, vai!

    Se você concordar comigo que aí dentro de você tem angústias muito maiores do que descobrir como tudo começou e que até agora nada resolveu esse vazio, esse sentimento de que falta alguma coisa, então estamos no caminho certo, buscar as Sagradas Letras a cada dia mais até que JESUS se revele completamente ao nosso entendimento.

    Com meu abraço,
    Carlos Henrique

    ResponderExcluir
  6. Caro,

    Por tudo que já li aqui antes, eu não esperava outra atitude sua que não essa que li no seu comentário-resposta.

    Sigo com vocês!

    ResponderExcluir
  7. Muito interessante a conclusão do fato de ter havido casamento entre irmãos e o pecado original em Adão.

    Somos todos pecadores, carecedores da graça de Jesus e isso começou lá em Adão.... realmente não podia ser de outro jeito.

    Eu sei que seu blog é evangelístico, de uma forma simples e moderna. Mas é difícil para pessoas "de fora" acreditarem em todas as verdades bíblicas.

    Que o Espírito Santo abra os olhos de todos nós!

    Até mais!

    ResponderExcluir

OBRIGADO pelo seu comentário!!!