18 novembro 2010

ESTAÇÕES!

Estações!

 

Há lugares que as estações são bem definidas, no Brasil, nem tanto. Inverno, Verão, Outono, Primavera, cada uma com sua característica peculiar. O que simboliza o inverno seria um floquinho de neve, se fosse verão um solzinho, para primavera flores e no outono a tradicional folhinha seca meio marrom, lembra?

 

Se é tempo de inverno e o clima está frio dá uma fome danada, casacos a postos, guarda-chuva a tira colo e sapatos bem fechados. Se o guarda-chuva ficou, é fim do expediente, voltando pra casa de ônibus e o carro joga água em você enquanto caminha na rua, o dia termina cinza como o céu.

 

Além do mais, não há jornal que tampe ou agasalho que impeça você de se molhar, afinal você esqueceu seu guarda-chuva então só resta chegar em casa ensopado da chuva do percurso empresa - ponto de ônibus – ponto de ônibus – casa. Se tinha escova já era, se o sapato tava limpinho, também já era, a calça que daria pra usar no outro dia iii nem se fala!

 

Mas nem tudo é caos!

 

Chegando em casa você tira de uma vez por todas sua roupa encharcada e corre pro banho, chega no chuveiro e eis a visão do céu: Inverno – Morno – Verão. Fala se não é uma delícia ter o poder de com o simples esticar do braço, lançar mão sobre aquele botãozinho e deslizá-lo com todo prazer até INVERNO. Isso é o máximo!

 

Mão na torneira e eis a glória, uma água longe de ser fria, nem tão pouco morna, mas quente, quentinha escorrendo no seu corpo ainda arrepiado. Fala se existe sensação melhor? Nada como um banho quentinho quando a gente tá com frio ou morto de cansado, não é mesmo?

 

Sabe o que esse banho ensina pra gente?

 

PODER! Éh, poder, poder de com um toque dizer se a água será fresca para um dia de calor, morna quando não tá tão frio assim e quente quando o clima exige. Tudo com um toque e tudo muda como quem comanda as próprias estações!

 

Pois bem, eis Alguém que quero te apresentar, mas Ele não faz isso num simples chuveiro, olha só!

 

Bíblia Sagrada, Livro de Daniel 2.20-21: “Seja bendito o nome de Deus, de eternidade a eternidade, porque dele é a sabedoria e o poder; é ele quem muda o tempo e as estações”.

 

Esse sim é meu Deus!

 

 

Pela Cruz,

Carlos Henrique

 

Ps.: Éh, mãe natureza, já era pra senhora!

2 comentários:

  1. O triste é ter aquecimento solar!! No inverno, sem sol, a água fica gelaaaaada! Ainda bem que nosso Deus é o mesmo em qualquer estação do ano, pra sempre!

    ResponderExcluir
  2. Ana,

    Você acaba de me dar uma grande ideia de post: Aquecimento global!

    Abração,
    Carlos Henrique

    ResponderExcluir

OBRIGADO pelo seu comentário!!!