29 novembro 2010

SIRIRRICI!

Sirirrici!

 

Nos últimos dias, talvez você tenha notado, minha produção de textos por aqui tem diminuído CONSIDERAVELMENTE. Um amigo meu, ainda ontem, me falou: “e aí, Carlão, cadê os textos, cara?”.

 

Afinal houve tempo que a produção era quase diária. Mas me diz aí, teria acabado a inspiração? As idéias se foram de uma vez para não voltar jamais? O que estaria acontecendo? Ou quem sabe o estímulo já não seja o mesmo? E aí, cara-pálida, cadê o velho Carlos Henrique, hein?

 

Pois bem, preciso te confessar que as idéias, os textos e os assuntos continuam borbulhando em minha cabeça. Então o que mudou? Por que não escreve, ora bolas? Se existem T A N T A S idéias assim mãos a obra, ué!

 

O problema chama-se SIRIRRICI! Deixa eu te explicar o que é isso.

 

Quando trabalhei com uma turma muito legal na área de construção civil aprendi algumas palavras beeem interessantes, uma delas: Sirirrici! Se fosse o programa do Luciano Huck, Soletrando, a solicitação para entender melhor essa palavrinha seria: Aplicação numa frase. Vamos lá!

 

“Seu Carlos, Seu Carlos! Eu num vô podê desce modi que eu tô barrendo o treze, tô cum sirirrici demais, depois nóis se fala!” - traduzindo – Sr.Carlos, não poderei descer porque estou varrendo o décimo terceiro andar, estou com muito SERVIÇO, depois nos falamos.

 

Matou a charada? Sirirrici é o jeito simprão de falar serviço, entendeu?

 

Enfim, foi isso o que tem me assaltado o tempo de poder produzir tantos textos quanto surgem: SERVIÇO! Muito serviço! Nunca em meu serviço público tive tanto trabalho. Vai, num começa a quere falar do serviço público. Fato é que por ter tanto serviço e não conseguir escrever, só pra variar, mais uma idéia veio a minha cabeça.

 

Qual tem sido sua prioridade?

Onde você gasta sua energia?

Seu “melhor” tempo é gasto com quê?

O que é realmente importante, recebe sua atenção?

Vale a pena gastar um dia após outro e terminá-lo com a sensação de ter deixado o importante pra trás?

Afinal, o que é o mais importante em nossa vida, o que é o primeiro, o que não pode ser deixado de lado?

 

Voilà! Eis o versículo que ecoa em minha cabeça, vê se te ajuda!

 

Mateus 6.33: buscai, pois, em primeiro lugar, o reino de Deus, e todas as outras coisas vos serão acrescentadas.

 

 

Pela Cruz,

Carlos Henrique

 

Ps.: Alô, Carlão, tá onde? No sirirrici!

3 comentários:

  1. Carlos, não pare nunca com seus textos!

    ResponderExcluir
  2. Fala Carlão,
    Sei como essa parada de escrever pouco por causa do sirirrici. Mas pouco tempo atrás escrevi um texto que o seu veio tipo um comlemento. http://oqfj.blogspot.com/2010/11/vai-valer-pena.html Coisas que valem a pena fazer na nossa vida. Abraços

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkk!
    Minha família usa muito esse termo.
    A minha vida inteira achei que era piada interna... fui enganada!!!!

    ResponderExcluir

OBRIGADO pelo seu comentário!!!