14 fevereiro 2011

SCANIA!

Scania!

 

Foommmm, fooommmmm!!!

Adoro buzina de caminhão!

 

Semana passada fiz uma pequena viagem para próximo de Planalmira de Goiás.

Porque um nome desses, hein? Bem, deixa isso pra lá!

 

Como dizia, perto dessa cidadezinha existe uma grande família de mais ou menos 50 pessoas que costumo visitar uma vez por mês. Então, a cada mês saio de Brasília e vou de carro rumo a Planalmira de Goiás.

 

Em outras oportunidades vou com alguma companhia e nem vejo a viagem passar, vamos conversando, e quando vejo os mais ou menos 100 Km já ficaram para trás.

 

Dessa vez fui sozinho!

 

Você já notou o quanto as estradas, as paisagens são lindas?

Pois bem, como fui sozinho, pude admirar, pensar, cantar e curtir cada pedacinho daquele doce trajeto, foi o máximo! Lembra aquela cena clássica de abrir o vidro e deixar o vento bater no rosto? Claro que eu paguei esse micão, né! Tava sozinho mesmo! Fiz onda no vento com o braço pra fora e tudo mais!

 

Mas se você dirige você bem vai saber do que eu quero lhe falar...

 

Lembra quando você tá dirigindo a trocentos por hora e de repente tem um pato (assim que minha esposa chama aqueles que ficam andando devagar na faixa de alta velocidade) que faz você ter que diminuir e perder todo o ritmo da sua viagem? Lembra do que eu tô falando?

 

Pois deixa eu te dizer mais, imagine aquela cena clássica que você tá vindo na boa, faixa dupla, a da esquerda de alta velocidade e na direita os caminhoneiros seguindo sua viagem, mas DE REPENTE o que acontece?

 

O cara da SCANIA decide ultrapassar o outro caminhão exatamente na hora que você vem...aff!

Freia, perde todo o ritmo, reduz, espera, espera, espera, (você já viu um caminhão ultrapassar outro? DEMORA), espera, espera, ATÉ que ele acaba de atravessar a sapucaí todinha, só então dá seta, e então libera sua passagem.

 

Lembra disso? Ficou nervoso só de pensar?

 

Nisso tudo nós devemos ter perdido nossos imperdíveis e grandiosíssimos, os mais valiosos do mundo: 02 minutos! Isso claro, sem contar que mais do que os indescritíveis 02 minutos, quem foi ultrapassado mesmo foi o nosso EGO, ah, esse não pode ficar pra trás! Como pode, EU vindo na faixa de alta e essa Scania tinha que entrar logo na MINHA frente?

 

Peraí, vai!

 

Vamos tentar tirar agora o seu super umbigo do centro do universo e vamos fazer de conta que somos o cara que dirige uma Scania. O que é mais fácil? Um carro de passeio, ainda que 1.0, retomar seu ritmo de viagem ou uma Scania de algumas toneladas?

 

Pra quem é mais fácil encontrar uma brecha para ultrapassar outro veículo, você no seu EGOcar ou o tiozinho da Scania? Digo mais... pra quem é mais fácil além de encontrar uma brecha para ultrapassar outro veículo, sendo esse veículo um CAMINHÃO? Fala sério, se pra uma caminhão já é difícil achar uma hora pra ultrapassar imagina se vai ultrapassar OUTRO caminhão?!?!

 

Mas você, como eu, fica bravo e pensa: “como esse cara entra logo na minha frente?”.

Por essas e por outras que a Palavra continua latejando na minha vida egocêntrica e pecaminosa...

 

 

Filipenses 2.3 “Nada façais por partidarismo ou vanglória, mas por humildade, considerando cada um os outros superiores a si mesmo”.

 

 

Pela Cruz,

Carlos Henrique

 

Ps.: Licença?

2 comentários:

  1. Legal Carlos,
    eu lendo isso imagino eu
    pilotando minha super moto
    e acontece isso!!!!
    claro né, fico nervoso, buzino,
    dou farol alto...
    tudo bem, né?
    e aquele que enfia o pé no freio
    logo quando o sinal fica amarelo e vc
    pilotando uma moto que não para facilmente
    e vc tem que se enfiar no corredor para
    não arrebentar a traseira do tal roda-presa!
    ainda mais, aquele inresponsável falando ao
    telefone e nisso já comeu meia pista e ainda à
    60 km/h na pista da esquerda numa pista com
    velocidade de 80 km/h, pois é
    acho que vou ter que ler mais filipenses 2:3,
    rsrsrs

    Abraço

    Ronaldo Santos

    ResponderExcluir

OBRIGADO pelo seu comentário!!!