19 março 2013

PSSS!


Ontem aconteceu algo interessante...

Eu trabalho sozinho em uma sala de escritório em um centro comercial, e a maioria do tempo estou lendo ou escrevendo. Isso quando não estou em viagem, o que também deixa a sala sempre bem quietinha.

Fato é que ontem a encarregada do prédio onde fica nosso escritório foi até nossa sala para deixar o boleto referente ao condomínio do prédio.

Ao visitar a sala vizinha a nossa para entregar o boleto percebeu um silêncio muito grande em nossa sala. Foi quando pensou: “Ele não tá aí”, e com isso nem bateu na porta, pois estava certa de que não tinha ninguém, "tudo muito quieto", pensou.
Nesse mesmo dia eu esperava uma encomenda que chegou à portaria, mas ela, mais uma vez, disse: “Ele não está lá, vai ter que entregar depois”. E o camarada foi embora.

E foi pensando nisso que me lembrei de horas em que o silêncio, a quietude nem sempre anunciam ausência de alguém ou de trabalho árduo.

Me lembrei de horas em que a gente se sente só, quando recorremos à Deus, mas não ouvimos nem uma palavra, nem uma resposta. Estaria Deus dormindo? Quem sabe cochilando? Não, a gente sabe que não.

Mesmo quando Ele guarda silêncio Ele está trabalhando, trabalhando PESADO, ou você não se lembra do versinho em que Jesus prestes a ir para cruz protagonizou?

“Ele (Jesus), porém, guardou silêncio e nada respondeu”.
Marcos 14.61



PS.: Mas Ele estava lá!

Um comentário:

  1. Mano Carlos,

    Saudade mesmo dos seus textos.
    Lembrei do texto de Isaías 64.4 que vc me dedicou há um tempo.

    Grande abraço,

    Fly

    ResponderExcluir

OBRIGADO pelo seu comentário!!!