21 março 2013

SUP!


Stand Up Paddle – Uma modalidade que virou febre. Acho que porque meio que democratiza a água. Afinal, agora qualquer um pode curtir o mar, o rio e o lago. Até eu!

Sábado passado fui mais uma vez ao Lago de Brasília para praticar o paddle. Quando cheguei percebi que aconteceria uma competição de SUP naquela manhã. Decidi ficar para assistir.

Foi bem interessante. Um circuito com bóias dispostas no lago formando o trajeto da prova. Nada muito longo. Mas com um detalhe que fez TODA a diferença.

Assim que foi dada a largada a turma saiu correndo da beira do lago para a água. Cada um pegou sua prancha, remo e a competição já fervia. Logo na largada notei um garotão que saiu voando na frente. Remava muito rápido!

Ele liderou a prova todinha, porém...

O detalhe é que ele era ótimo para remar em linha reta ou quando fazia curvas mais abertas, todavia antes da linha de chegada tinha uma curva BEM fechada que deveria ser feita.

Pronto! Foi o fim do garotão-remadorzão-rapidão. Ele não sabia como fazer aquela curvinha e perdeu tempo e posição. Passou a prova toda na frente, mas perdeu no final.

Pois foi assistindo aquela prova que me lembrei de algo...

“Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?”                                                                        Mateus 16.26

 PS.: Detalhe?

Um comentário:

OBRIGADO pelo seu comentário!!!