30 março 2009

I WANT YOU!

I want you!

 

Eu quero você!

 

Eu e minha esposa ADORAMOS viajar. Desde nossa lua de mel, tivemos a oportunidade de admirar o quanto Deus é magnífico! Culturas, pessoas, povos, costumes, formas, jeitos, gente, gente e mais gente por todo o mundo.

 

No final da semana passada ela recebeu um e-mail marketing anunciando promoções para viajar para os USA, EUA, América, ou como queira!

 

Fez as contas, conferiu tudo, disparou o e-mail para todos os queridos do coração dela e pimba! A danadinha fechou mais uma viagem para fazermos com nossos queridos familiares e amigos.

 

Como para ir aos EUA é necessário uma boa documentação em dia, e como o visto dela está por vencer, será necessário fazer todo o trâmite de novo. Passaporte, entrevista, humilhação, aquelas coisas.

 

O que ocorre é que notei algo muito legal num comentário dela, que disse:

 

"Meu Bem, existe a opção de pagar uma taxa apenas para familiares! Isto beneficiará meu pai, minha mãe e minha irmã. Legal, né?"

 

"Puxa, legal, Meu amor!" Respondi.

 

"Pena, eu terei que pagar a minha à parte, pois os familiares têm que morar no mesmo endereço!" Ela completou.

 

Pensa comigo!

Moramos no Brasil, conhecidos MUNDIALMENTE pelo JEITINHO BRASILEIRO, adoramos passear nos EUA, mas detestamos a humilhação proposta na forma de ingresso no país. Estes ingredientes, fora o fato de sermos pecadores, já bastariam para ela tentar dar um jeito de incluir-se no benefício da taxa única. Concorda?

 

Pois é.

Segue o velho conselho Bíblico, a regra de fé e PRÁTICA, que devemos buscar!

 

Bíblia Sagrada, Provérbios 19.5b e 9b:

"...e o que prefere mentiras não escapa."

"...e o que prefere mentiras PERECE."

 

 

Pela Cruz,

Carlos Henrique

 

Ps.: A mentira diz: I WANT YOU!

26 março 2009

HORA!

Hora!

 

Isso são horas?!?!

Já ouviu isso?

Foi o que falei para Deus há alguns dias atrás.

 

Desde pequeno, jovem na verdade, eu devorava os assuntos de administração. Este é meu curso, sempre quis fazer administração, achei que tinha o tino para coisa e tudo mais.

 

Ao ler revistas como VOCÊ SA. e HSM Management eu ficava encantado e louco para aprender tudo aquilo e quem sabe um dia estar nelas ou ter minha empresa digna de ser reconhecida como aquelas histórias e conselhos que lia.

 

Fato é que nesta última, HSM, sempre vinham encartes e divulgações de congressos que a marca promovia no Brasil. Os caras mais famosos do ramo, quase sempre dos EUA, que iriam então dar palestras, responder perguntas, conversar, etc.

 

Eu SEMPRE quis ir a um desses.

Quanto é?

Aff, deixa pra lá!

Nunca deu, exorbitante para um jovem como eu. Não dava!

Alimentação, locomoção, hospedagem e mais a inscrição = INVIÁVEL!

 

NUNCA, jamé! Isto era o que dominava minha vontade, meu sonho, eu queria ser o cara e obter os maiores lucros, ser rico, riquíssimo e por isto ser reconhecido. Por ter feito um grande império, etc, blá blá blá!

 

Bom, nunca fui, nunca deu! E “quase” nada aconteceu.

Seria eu um zé ninguém, então?

Nã nã ni na não!

 

Hoje, que isto já não permeia minha vontade, não ligo, não gosto, não quero, não preciso, adivinha o que aconteceu??? Dou-lhe uma, dou-lhe duas, dou-lhe TRÊS!

 

A empresa em que trabalho me enviou para o:

FÓRUM MUNDIAL de LUCRATIVIDADE 2009.

Promovido por quem? Quem? Quem? HSM!!!

 

Vai entender?

Repito como comecei: Deus, isso são horas?

Agora que isto já não é tudo o que no passado foi, agora que já não é tão importante para mim, agora que dinheiro, sucesso e reconhecimento, pra mim, não valem NADA, o Senhor me manda pra lá? TUDO PAGO? Deus, isso são horas?

 

Ai, ai, viu! Prefiro assim, pois com esta maturidade, nesta situação, com esta vida, nesta HORA é que eu estava preparado para estar lá mesmo. Obrigado, foram dois dias inesquecíveis, na hora certa, do jeito certo, conforme a vontade de quem tinha que ser: a Sua, Meu Deus!

 

Mateus 6.10:

“...que seja feita a Tua vontade..”

 

 

Pela Cruz,

Carlos Henrique

 

Ps.: E aí, ta brigando com Deus ou esperando a hora certa?

23 março 2009

ATEU!

Ateu!

 

Super Interessante!

Mais do que uma expressão de opinião este também é o nome de uma revista muito famosa no Brasil, a: SUPER INTERESSANTE!

 

A edição nº 263 de Março de 2009 traz na capa uma reportagem sobre Cachorros e só por isso minha esposa se interessou em comprar. Isto porque temos um chamado Sr.Wilson que já foi tema de post neste blog.

 

Devorando a tal revista (diga-se de passagem, que a reportagem que a convidou a ler foi fraca, fraquíssima) ela encontrou uma outra reportagem que lhe chamou muito a atenção e ela veio falar comigo.

 

A reportagem falava que Ariane Sherine, 28, estava indo para o trabalho quando viu uma propaganda colada num ônibus de Londres. Uma citação bíblica, acompanhada por um endereço na internet. Ao acessar o site, ela se surpreendeu pois a mensagem lhe pareceu forte demais ao dizer que, quem não aceitasse Jesus Cristo como único caminho de salvação iria passar a eternidade nas chamas do inferno.

 

Pronto, isto a indignou e ela partiu para o ataque desenvolvendo slogans de repudio a existência de Deus.

 

Pela internet ela arrecadou fundos, recebeu apoio de um dos maiores ateus praticantes, Richard Dawkins entre vários outros internautas e passou a divulgá-los no metro de Londres. Tal ideia pegou, se alastrou e está no mundo todo, conforme imagem acima.

 

Seria novidade se não fosse tão antigo, o que ela, Richard e vários outros fazem hoje. Fala sério, isso é antiiiiiiiiiigo! Sabe aqueles cartazes que os torcedores levam ao estádio, onde, ao sair um gol e consequentemente uma vitória, eles levantam o cartaz que diz: EU JÁ SABIA!

 

Pois bem, EU JÁ SABIA!

Obviamente não, eu já sabia que Deus não existe, mas sim que estes que se dizem ateus já vieram prescritos na Bíblia, isto, o velho livro de novas mensagens, veja só!

 

Bíblia Sagrada, Salmo 10.4:

“O perverso, na sua soberba, não investiga; que não há Deus são todas as suas cogitações.”

 

 

Pela Cruz,

Carlos Henrique

 

Ps.: ÔôÔ, dó!

 

17 março 2009

ESCOLAR!

Escolar!

 

Andando pelo trânsito em Brasília, humm... por falar em trânsito, Brasília tá pegando fogo hein!? Carros, carros e mais, muito mais carros! Bem, como estava dizendo, ao enfrentar este trânsito diariamente notei, esses dias, passar por mim um ônibus escolar que me chamou a atenção!

 

Lembra da condução que levava a galera pra escola, você, seus amiguinhos, a tia que cuidava pra ninguém fazer bagunça, lembra?

 

Eu passei pela fase da condução, do ônibus escolar e você?

 

Fato é, que chegou uma época em que essa história de ônibus escolar era o maior mico. Eu achava meio nenenzinho ficar indo pra escola de ônibus escolar, eu queria ser grande ué! Não queria mais o ônibus escolar! Era uma humilhação!

 

Pois você acredita que o danado me acompanhou até muito tempo e eu mal sabia que ia ser como uma criança mesmo sendo mais velho?

 

Mesmo na faculdade eu ainda tive que optar por uma condução, um ônibus escolar.

Todos os dias eu descia no meu prédio, com meus livrinhos, o dinheiro do lanche e pegava o fatídico ônibus para minha universidade. Era mais cômodo, mais confortável, mais confiável e inclusive mais barato. Ainda assim, humilhante!

 

Viu, não teve jeito, eu marmanjão e lá de ônibus escolar, tem base?

 

Enfim quando acreditei que seria um homem formado e que as coisas de criança definitivamente ficariam para trás de uma vez por todas, olha o que Deus me apronta!

 

Bíblia Sagrada, Evangelho de Mateus 18.3-4:

“E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus. Portanto, aquele que se humilhar como esta criança, esse é o maior no reino dos céus.”

 

 

Pela Cruz,

Carlos Henrique

 

Ps.: Ei, anda logo, você vai perder o ônibus!!!

 

10 março 2009

REVÓLVER!

Revólver!

 

Parado!

Isso mesmo, todo mundo parado!

M ã o    n a    c a b e ç a!

 

Meu pai dizia que depois que inventaram a arma de fogo acabou-se a valentia.

Frangotes, magricelos, raquíticos portando uma arma se tornam mais ameaçadores que 10.000 pit bull´s raivosos. É ou não é? E aí, vai encarar? Teria coragem?

 

Mais do que arma de fogo hoje eu quero falar com 50% das pessoas que lerão este post. Ou seja dos, vamos supor, 100 leitores de hoje apenas 50 saberão bem o que estou falando, pois hoje quero dizer algo sobre: SUICÍDIO!

 

50% da população já pensou em suicídio.

É a 2º causa de morte entre jovens e adolescentes.

Considerado o problema social mais grave atualmente.

Em vários países este problema é tratado de maneira preventiva.

 

Afinal, por que um fulano, eu ou você, pensaria ou já pensou em suicídio?

Seria por acreditar que solucionaria TODOS os problemas?

Seria para ferir ou atingir alguém através da sua morte?

Depressão! Ah, depressão é forte mesmo, mas...justificaria?

Drogas? Problemas financeiros? Perda de ente querido?

 

E aí, você que já pensou em suicídio pode me ajudar nesta lista:

Por que você já pensou em se matar?

 

Qualquer que seja a sua resposta quero dizer que no fundo, no fundo, você continua sendo um frangote, magricelo, raquítico, talvez não externamente, mas internamente sim, acreditando que uma arma solucionará seus problemas ou o faz valente.

 

NÃO!

 

Você está indo contra tudo o que o verdadeiro Poderoso colocou em seu coração.

 

Bíblia Sagrada, Efésios 5.29a:

“Porque ninguém jamais odiou a própria carne; antes, a alimenta e dela cuida”

 

O suicídio atenta, não contra a sua própria vida, mas contra Deus!

Ao pensar nesta solução, literalmente, você tenta tomar das mãos de DEUS as rédeas do seu fôlego de vida. Quem é você comparado a Deus? Poderia você, com uma bala tomar o lugar de Deus? Olha lá hein, seria realmente o fim?

 

Amadureça!

Ou, mantenha a arma longe do seu alcance, criança!

 

Pela Cruz,

Carlos Henrique

 

Ps.: bang!

 

09 março 2009

TELEPHONE!

Telefone!

 

 

Trimmmm....trimmmm.

Alô?

Bom dia, por favor gostaria de Falar com o Sr.Você, ele está?

Quem gostaria?

Deus.

Deus?

Éh, Deus.

Peraí...

 

Barulho de quem saiu correndo e ao fundo os gritos: “ei Você, Deus está no telefone, quer falar com você!!!” (euforia TOTAL)

 

Ainda ao fundo Deus escuta Você sem acreditar dizendo: “o quê, Deus? CARACA, pra mim?!?! Nossa!!!” e então os passos chegando ao telefone meio que correndo até que pega o gancho e ofegante diz:

 

Pois não, Seu.Deus! A que devo a honra?

 

Bem, eu gostaria de saber se não fosse Eu quem estivesse te ligando, se você deixaria tudo e viria correndo atender?

 

Caso fosse, por exemplo:

O camarada do SERASA te cobrando?

Alguém do telemarketing tentando vender algo pelo telefone?

Ou alguém chato mesmo que você ta se esquivando?

 

... Silêncio na linha...

 

Vontade de desligar passando em sua cabeça, mas como é Deus quem está do outro lado mentir dizendo que a ligação caiu só vai piorar. Cadê o buraco pra você entrar e desaparecer??? Me tira daquiiiiiiiii...

 

Então, Deus ainda completa:

 

Além de tudo, Você tem ensinado seus filhos, funcionários ou qualquer outro a mentir quando eles atendem a ligação, que é pra você, mas você diz: “fala que eu não estou!”

 

...outro silêncio daqueles... E agora, José? Na verdade não adianta chamar o José afinal de contas quem está cara a cara ou linha a linha com Deus é VOCÊ e mais ninguém!

 

Chega vai, Deus ainda não te pegou no telefone, mas eu anotei um recadinho D´Ele pra Você, ta aqui em baixo anota, olha só!

 

Bíblia Sagrada, Jeremias 9.5:

 

“Cada um zomba do seu próximo, e não falam a verdade; ensinam a sua língua a proferir mentiras; cansam-se de praticar a iniqüidade.”

 

Se te perguntarem agora: “e aí, o que Ele falou?”

Não vai mentir dizendo: “Nada, foi engano.”

 

 

Pela Cruz,

Carlos Henrique

 

Ps.: Tu tu tu tu tu tu tu tu!

 

06 março 2009

PIG!

Porco!

 

Hoje de manhã eu ouvi um debate bem legal, porém difícil de escutar. Aconteceu no programa da Oprah, apresentadora famosa, bem famosa nos EUA. Se alguém tem destaque, se o assunto é polêmico...bingo fatalmente ele estará no Oprah Winfrey Show!

 

O tema de hoje era: Criar porcos confinados ou soltos!

Por que este tema? Porque existe uma proposta conhecida por lá como:

PROPOSTA #2 que prevê a adequação para que os porcos não sejam criados como em algumas fazendas conhecidas como fazendas-fábrica.

 

Alegam que os espaços individuais para cada porco ou porca são muito pequenos e que isto seria errado, inadequado ao animal. O bichinho deveria ter mais espaço viver livremente mesmo que criado para o abate.

 

Difícil de escutar um debate desses, pois a palavra de Deus salta aos meus olhos me justificando a futilidade de tal discussão! Algo que está claro e patente na bíblia.

 

Gênesis 1.26:

 

“Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra.”

 

Viu!

Obviamente, não estou defendendo maus tratos ou morte predatória desenfreada que ocasione qualquer tipo de extinção mas...criar o bichinho solto ou preso??? Fala sério, o fim dele com mais ou menos espaço será: BURGUER KING, na certa!

O tratamento do porquinho é melhor do que muitos detentos no Brasil!

 

Os versos 29 e 30 do mesmo capítulo um de Gênesis completam a explicação e nos tiram a dúvida se devemos ser vegetarianos, carnívoros ou ambos:

 

“E disse Deus ainda: Eis que vos tenho dado todas as ervas que dão semente e se acham na superfície de toda a terra e todas as árvores em que há fruto que dê semente; isso vos será para mantimento. E a todos os animais da terra, e a todas as aves dos céus, e a todos os répteis da terra, em que há fôlego de vida, toda erva verde lhes será para mantimento. E assim se fez.”

 

Vegetarianos, pela Bíblia, podem comer feijoada esse fim

 

 

Pela Cruz,

Carlos Henrique

 

Ps.: Oinc oinc!

 

05 março 2009

IPB!

IPB!

 

Queridos irmãos da Igreja Presbiteriana do Brasil

 

Há alguns dias atrás tive uma conversa com um presbítero que me deixou muito feliz.

 

Fato é que conversar com um presbítero de nossa igreja é sempre muito agradável e dificilmente não saímos com um ensinamento bíblico.

 

Presbítero este, gente como a gente, jovem, trabalhador, gente que faz.

 

Ele me dizia que um dia foi ao seu trabalho um alto oficial eclesiástico de uma igreja protestante, porém de outra linha que não a nossa.

 

Em outras conversas dizia ele que a Igreja Presbiteriana tem diminuído muito, tem minguado e que a tendência seria ela acabar!

 

O comentário deste oficial chegou ao extremo de dizer:

"A Igreja Presbiteriana já foi grande, muitos membros, forte, entretanto hoje seus membros cabem num ônibus."

 

Ao ouvir isto eu pensei um monte de coisas ruins notando que quem sabe aquele senhor estaria cortejando este presbítero para ser um de seus membros, visando quem sabe seu dízimo, seus dons, seus talentos, etc.

 

Bem, isto foi o que eu pensei, mas sabe o que passou na cabeça deste presbítero?

 

Ele não falou mas pensou isto e me contou em nossa conversa:

"Éh, mas este ônibuzim vai pro céu!"

 

Louvado seja Deus por sua vida, meu presbítero, meu amigo, meu irmão: Beto!

 

Mateus 5.3:

"Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus."

 

 

Pela Cruz,

Carlos Henrique

 

Ps.: Bi bi!